Por onde anda Timo Glock, piloto que impediu o título mundial de Massa em 2008

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2017 08h00 - Atualizado em 09/11/2017 09h29
Reprodução / Instagram Timo Glock foi piloto da F1 até 2012 e hoje corre pela DTM

Felipe Massa, que dirá adeus ao GP do Brasil neste domingo (12) – agora oficialmente – já esteve muito próximo de conquistar um inédito título nas curvas de Interlagos, em 2008. O cenário se desenhou perfeito até aparecer um vilão improvável.

Timo Glock, piloto da Toyota, então em quinto lugar na corrida, não aguentou a pressão de Lewis Hamilton e foi ultrapassado pelo inglês, que à época dava seus primeiros passos na maior categoria do automobilismo. O resultado foi suficiente para o título sair das mãos de Felipe Massa e ser comemorado por Hamilton.

Ao contrário de Massa e Hamilton, Timo Glock nunca foi um piloto de elite na Fórmula 1. Competiu pela Jordan, Toyota, Virgin e Marussia, e seu único pódio em seis anos na categoria foi um segundo lugar no GP de Singapura de 2009.

Após a corrida decisiva em 2008, Glock nunca mais somou pontos em Interlagos: ficou fora da corrida de 2009 por um grave acidente sofrido na prova anterior, em Suzuka, e nos anos seguintes esteve entre as últimas posições.

Hoje com 35 anos, Glock se despediu da F1 em 2012 e desde então disputa a DTM, o mundial de carros de turismo. Em 2017 subiu ao pódio em quatro provas e terminou o ano em sétimo, sua melhor temporada na categoria. Em 2005, quando ficou sem equipe na F1, também teve uma participação na Champ Car (categoria que depois juntou-se a Fórmula Indy) e foi eleito o novato do ano, após o oitavo lugar geral. Fora das pistas, participa das transmissão de F1 para a TV alemã e é casado com a modelo Isabell Reis.

Had the honor to wave the checkered flag for the 24h race of the green hell ! Pleasure thanks to @nuerburgring

A post shared by Timo Glock (@realglocktimo) on

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.