Recordista em jogos pela seleção brasileira de basquete, Gerson morre aos 60 anos
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou, na manhã desta quarta-feira (29), que o ex-jogador Gerson Victalino morreu aos 60 anos de idade. Recordista em partidas pelo Brasil, ele fez parte do time campeão do Pan de Indianápolis, em 1987.
Em novembro do ano passado, Gerson foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que causa paralisia motora progressiva irreversível.
“Gerson nos deixou aos 60 anos. Foi um guerreiro na luta contra a ELA”, confirmou a CBB. Ele estará sempre em nossos corações”, continuou em comunicado.
Em 2020, Gerson Victalino foi homenageado pela CBB com o nome de uma das Conferências do Campeonato Brasileiro, e na oportunidade disse: “Me senti lisonjeado com esta homenagem. Ser escolhido dentre tantos nomes que fizeram e fazem história no nosso basquete.”
Gerson iniciou sua trajetória nas quadras em 1979. Dois anos depois, ele foi convocado para a seleção brasileira, onde disputou três Olimpíadas, dos Mundiais e três edições dos Jogos Pan-Americanos, conquistando a medalha de ouro em 1987.
Gerson nos deixou aos 60 anos. Foi um guerreiro na luta contra a ELA. Recentemente, seus amigos, também ex-jogadores da Seleção, fizeram uma conferência online para dar carinho ao gigante. Gerson estará sempre em nossos corações ❤️ pic.twitter.com/ihPbbuGW0B
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) April 29, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.