Recordista em jogos pela seleção brasileira de basquete, Gerson morre aos 60 anos

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 10h03 - Atualizado em 29/04/2020 10h05
Reprodução/CBBGerson é recordista em jogos na seleção brasileira de basquete

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou, na manhã desta quarta-feira (29), que o ex-jogador Gerson Victalino morreu aos 60 anos de idade. Recordista em partidas pelo Brasil, ele fez parte do time campeão do Pan de Indianápolis, em 1987.

Em novembro do ano passado, Gerson foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que causa paralisia motora progressiva irreversível.

“Gerson nos deixou aos 60 anos. Foi um guerreiro na luta contra a ELA”, confirmou a CBB. Ele estará sempre em nossos corações”, continuou em comunicado.

Em 2020, Gerson Victalino foi homenageado pela CBB com o nome de uma das Conferências do Campeonato Brasileiro, e na oportunidade disse: “Me senti lisonjeado com esta homenagem. Ser escolhido dentre tantos nomes que fizeram e fazem história no nosso basquete.”

Gerson iniciou sua trajetória nas quadras em 1979. Dois anos depois, ele foi convocado para a seleção brasileira, onde disputou três Olimpíadas, dos Mundiais e três edições dos Jogos Pan-Americanos, conquistando a medalha de ouro em 1987.