Renault apresenta Ricciardo e novo carro para continuar evoluindo na Fórmula 1
Em fase de evolução na Fórmula 1, a Renault apresentou duas novidades para 2019. Daniel Ricciardo, ex-piloto da Red Bull, apareceu pela primeira vez como membro da equipe, ao lado do companheiro Nico Hulkenberg. E o novo carro da equipe foi exibido, com pintura em tons de amarelo e preto, parecido com a versão de 2018.
1977 to 2019. Every line. Every curve. Using the most advanced technology available, and improving year on year. Breaking new grounds. All leading to today.
Here is the 2019 Renault F1 Team challenger. Here is the R.S.19.? in partnership with @Microsoft#RSspirit pic.twitter.com/4axmZVAe0Y
— Renault F1 Team (@RenaultF1Team) 12 de fevereiro de 2019
O bólido da Renault fará a sua estreia nas pistas na próxima segunda-feira (18), quando serão iniciados os testes coletivos da pré-temporada em Barcelona.
A Renault chega para o próximo campeonato vindo do seu melhor desempenho desde que fez seu retorno à Fórmula 1, em 2016. Com Hulkenberg, que está na equipe desde 2017, e o espanhol Carlos Sainz, o time fechou o Mundial de Construtores de 2018 na quarta colocação.
E com a chegada de Ricciardo, a equipe espera subir de nível até brigar por vitórias e títulos em 2020 ou 2021. Essa evolução foi destacada pelos dirigentes, lembrando que o time foi apenas o nono colocado no seu retorno ao grid em 2016.
“Entramos nesta temporada com o objetivo de manter nosso momento forte. Nós não visamos a posição X ou Y ou um número de pontos: o que eu quero ver é que a equipe continue na sua trajetória de progressão para atingir as equipes de ponta”, disse Cyril Abiteboul, o chefe da equipe.
O dirigente também exibiu preocupação em contar com um motor competitivo na temporada 2019. “A excelência do motor será nossa prioridade em Viry, enquanto a estrutura agora em vigor em Enstone se esforça para melhorar a competitividade do chassi, temporada após temporada”, acrescentou.
Recém-contratado, Ricciardo espera ajudar a impulsionar a Renault. O australiano passou as últimas cinco temporadas na Red Bull, mas optou por mudar para uma equipe, em tese, menos competitiva. E agora espera liderá-la em sua ascensão.
“A Renault tem uma história enorme no automobilismo. Por isso, fazer parte do próximo passo de sua jornada na Fórmula 1 é um desafio emocionante”, disse Ricciardo, que soma sete vitórias, três pole positions e 29 pódios no seu currículo.
“Estou aqui para fazer o trabalho na pista e pilotar o mais rápido possível, mas gostaria de trazer energia para a equipe. Eu quero colocar uma mola nos pés de todos porque isso faz parte do meu trabalho e também do meu caráter. Eu pretendo fazer com que a equipe trabalhe um pouco mais, se esforce mais e convença a todos. Eu gostaria de ser um catalisador de energia positiva”, concluiu.
Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.