Jogadores receberão salários completos mesmo com NBA paralisada
Os jogadores da NBA vão receber seus salários integrais em abril, mesmo com a paralisação da liga por conta da pandemia de coronavírus há quase um mês. A maioria dos atletas já recebe no próximo dia 15.
Em um memorando, a liga informou às equipes que não haverá desconto nas folhas de pagamento. A NBA e a Associação Nacional de Jogadores têm conversado sobre o status dos salários depois da interrupção da temporada há algumas semanas.
A manutenção não significa que o cenário não mudará nos próximos meses, uma vez que, segundo o contrato de trabalho firmado entre a liga e os jogadores, diante de circunstâncias imprevisíveis provocadas por uma pandemia como a atual, os atletas podem perder 1,08% do salário anual de cada jogo cancelado.
Grande parte dos jogadores da NBA são pagos entre os dias 1º e 15 de cada mês. No pagamento agendado para maio, ainda não está claro se os vencimentos serão impactados.
O último jogo disputado da NBA aconteceu em 11 de março, quando Rudy Gobert testou positivo para a covid-19 e se tornou o primeiro jogador a ser infectado no campeonato.
A pandemia afetará ao menos 259 jogos da temporada regular até 15 de abril. Adam Silver, comissário-geral da NBA, disse que nenhuma decisão sobre o restante da temporada, inclusive se a competição pode ser retomada, seria anunciada antes de maio.
Nenhum dos jogos foi oficialmente cancelado. Os playoffs começariam em 18 de abril, e as perdas de receitas com a abreviação da temporada pode atingir a casa das centenas de milhões de dólares.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.