Sesi-SP e Sada Cruzeiro iniciam a disputa da final da Superliga neste sábado no ginásio do Ibirapuera

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2018 09h00 - Atualizado em 27/04/2018 21h42
Renato Araújo/Sada CruzeiroSada Cruzeiro bateu o Taubaté nas semifinais e disputa pela oitava vez à final da Superliga

Sesi-SP, base da Seleção, e Sada Cruzeiro, pentacampeão nacional, dois dos principais times do vôlei brasileiro, iniciam neste sábado (28), às 15 horas, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a disputa da decisão da Superliga Masculina.

E pela primeira vez na história da competição, a final será realizada em duas partidas – o grande campeão será conhecido apenas no próximo dia 6 de maio, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.

Como não poderia ser diferente, o caminho até à final da Superliga foi árduo para ambas as equipes. Os paulistas terminaram a fase classificatória em terceiro, com 49 pontos. Nas quartas de final vitória sobre o Corinthians/Guarulhos, e na semi triunfo sobre o SESC-RJ.

Já o time mineiro encerrou a fase classificatória na primeira colocação, com 57 pontos. O Sada Cruzeiro passou por Lebes Canoas, do Rio Grande do Sul, e EMS Taubaté Funvic nas quartas e semifinais, respectivamente.

Os finalistas são velhos conhecidos, tendo encontrado três vezes na decisão da Superliga Masculina. Os paulistas venceram em 2010/2011 e depois foram derrotas pelos mineiros em 2013/2014 e 2014/2015.

Ao todo, o Sada Cruzeiro tem cinco títulos da competição nacional e está em busca do hexa. Além das conquistas sobre o Sesi-SP, o time de Belo Horizonte conquistou a Superliga nas temporadas 2011/2012, 2015/2016 e 2016/2017.

De acordo com o regulamento, se cada partida tiver um vencedor diferente, a decisão da Superliga Masculina vai para o “golden set”, que é um set normal de 25 pontos marcado ao final do segundo jogo, onde vai definir o grande campeão nacional.

Na final feminina, o Sesc-RJ venceu o primeiro jogo, em casa, enquanto o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais, venceu o segundo, também com o mando de quadra, levando a melhor no Super Set e faturando o título da Superliga pela primeira vez.