Sozinho e debaixo de chuva, Makwala se garante nas semifinais dos 200m rasos
Isaac Makwala, de Botswana, vítima de um surto de gastroenterite nos últimos dias, se garantiu nesta quarta-feira nas semifinais dos 200 metros rasos do Campeonato Mundial de Atletismo, correndo sozinho.
Mais cedo, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) confirmou ter aceitado pedido da federação do país africano, para que o atleta pudesse participar dessa “edição extra” das eliminatórias, que aconteceu duas horas antes da briga por vaga na final.
Makwala teria que conseguir tempo igual ou inferior a 20s53, mas conseguiu marca de 20s20, apesar da chuva no Estádio Olímpico de Londres, ficando assim com o sétimo tempo no geral.
Ovacionado pelo público desde a entrada na pista, o velocista ainda fez flexões ao cruzar a linha de chegada, para mostrar que está em forma para lutar por medalhas nos 200m.
O atleta foi um dos infectados pelo norovírus, que provocou surto de gastroenterite em hotel de Londres, e acabou sendo colocado em quarentena até esta quarta, pela Comissão Médica da IAAF. Com isso, ficou fora da final dos 400 metros rasos, que aconteceu na terça.
Segundo a responsável pelo setor, Pam Venning, o atleta foi impedido de correr, em observância ao protocolo estabelecido por autoridades de saúde, já que a infecção pelo novovírus causou vômitos e diarreias em vários participantes do Mundial.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.