Ex-presidente da CBB e técnico do Brasil em bronze olímpico morre aos 94 anos
Renato Brito Cunha, uma das figuras mais importantes do basquete brasileiro, morreu nesta terça-feira (5), aos 94 anos. Além de presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), ele comandou a seleção masculina na medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964.
Em nota, a CBB lamentou o falecimento de Brito Cunha. “Com pesar, a CBB informa o falecimento de Renato Brito Cunha, ex-presidente da Confederação Brasileira de Basketball entre 1989 e 1997 e também técnico da Seleção Brasileira. Brito nos deixou aos 94 anos. Descanse em paz”, escreveu a confederação.
Sob o comando da equipe masculina, Renato também terminou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968, e ficou em nono lugar em Los Angeles, em 1984. O treinador também acumula conquistas com a seleção feminina, com quem faturou os títulos dos Jogos Pan-americanos e do Campeonato Sul-americano, em 1967.
Em 2014, Brito Cunha foi homenageado pela CBB devido aos 50 anos da conquista olímpica. Na ocasião, ele recebeu duas camisas da Seleção e uma placa em homenagem ao feito histórico.
Com pesar, a CBB informa o falecimento de Renato Brito Cunha, ex-presidente da Confederação Brasileira de Basketball entre 1989 e 1997 e também técnico da Seleção Brasileira. Brito nos deixou aos 94 anos. Descanse em paz 🙏🏻 pic.twitter.com/ovBuTMOnay
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) May 5, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.