Torcida bate recorde de doações à fundação de jogador que ajudou em classificação na NFL

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2018 11h46 - Atualizado em 03/01/2018 11h47
Reprodução / Twitter / Buffalo BillsA vitória do Cincinnati Bengals, de Andy Dalton, colocou o Buffalo Bills nos playoffs pela primeira vez desde 2001

No último domingo (31), na última rodada da temporada regular da NFL, o Cincinnati Bengals venceu o Baltimore Ravens e ajudou o Buffalo Bills a se classificar para os playoffs da liga pela primeira vez em 17 anos. Como forma de agradecimento pelo resultado, os torcedores dos Bills começaram uma onda de doações para a fundação de Andy Dalton, quarterback dos Bengals e responsável pelo passe que classificou o time de Buffalo.

A AJD Foundation, que ajuda crianças com deficiências físicas, já arrecadou 170 mil dólares (mais de R$ 555 mil) em doações feitas por mais de 7 mil torcedores dos Bills desde o fim da partida.

O próprio Andy Dalton agradeceu pela iniciativa da torcida de Buffalo: “Nas 24 horas desde a primeira doação, mais de 2500 doadores apareceram e continuamos contando! Não posso agradecer o suficiente”, afirmou o jogador em seu perfil no Twitter.

Os Bills venceram a partida do último domingo contra o Miami Dolphins e dependiam da vitória dos Bengals para conseguir ir para a pós-temporada. O resultado chegou após o encerramento da partida de Buffalo, quando os Bengals viraram o jogo no fim e colocaram os Bills nos playoffs. Nos vídeos abaixo é possível ver a reação dos torcedores e do time reunido no vestiário no momento do touchdown decisivo.

A primeira partida do Buffalo Bills nos playoffs desde 2001 será no próximo domingo (7) contra o Jacksonville Jaguars. Além deste jogo, a rodada de wild card (uma espécie de repescagem da NFL) conta também com confrontos entre Tennessee Titans x Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons x Los Angeles Rams e Carolina Panthers x New Orleans Saints.