Warriors sofrem, mas seguram Nets no fim e vencem mais uma na NBA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/11/2017 10h41
Reprodução / Twitter / Golden State WarriorsCurry marcou 39 pontos e ainda ajudou os Warriors com outros 11 rebotes

Foi a melhor atuação de Stephen Curry na temporada regular da NBA até agora. Mas mesmo assim o Golden State Warriors sofreu para vencer o Brooklyn Nets por 118 a 111, na noite deste domingo (19), fora de casa. Isso porque Curry foi eliminado por faltas no fim e os visitantes tiveram o desfalque de Kevin Durant.

Curry obteve um double-double de 39 pontos e 11 rebotes. Sob a liderança do cestinha do jogo, os Warriors abriram até 28 pontos de vantagem no placar. Mas a eliminação do astro por faltas, a três minutos do fim, desequilibrou a partida e permitiu a reação dos anfitriões.

Os Warriors, contudo, se seguraram como pôde nos instantes finais e garantiram a vitória graças também às atuações de Klay Thompson, que anotou sete dos seus 23 pontos nos últimos dois minutos de partida. Durant ficou de fora porque se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo. Seu substituto, Omri Casspi, registrou 12 pontos e oito rebotes.

A reação frustrada dos Nets teve o comando de Allen Crabbe, responsável por 25 pontos. Spencer Dinwiddie contribuiu com 21 pontos e oito assistências. Foi a 10ª derrota dos Nets na temporada. Com seis vitórias, a equipe ocupa o 13º lugar da Conferência Leste.

Os Warriors, por sua vez, chegaram ao 2º lugar, com quatro derrotas. Assim, alcançou o Houston Rockets, que lidera a Conferência Oeste. As duas equipes dividem a segunda melhor campanha da temporada até agora, atrás apenas do Boston Celtics, que não entrou em quadra neste domingo.

Em outro grande jogo da rodada, o Los Angeles Lakers derrotou o Denver Nuggets por 127 a 109, diante de sua torcida. O maior destaque da partida foi Lonzo Ball, com seu segundo triple-double da carreira, com 11 pontos, 11 assistências e 16 rebotes, sua melhor marca da carreira neste fundamento.

Julius Randle foi o cestinha da partida disputada no Staples Center, com 24 pontos. Brook Lopez anotou 21 pontos e Jordan Clarkson contribuiu com 18 para o Lakers. Com o resultado, os Lakers chegaram ao 7º triunfo, com dez derrotas, ocupando o 11º posto da Conferência Oeste. Já o Denver Nuggets, com nove triunfos e sete derrotas, é o 6º.