Wendell Lira vai disputar seletiva mundial de Fifa 18

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2017 17h36
ReproduçãoWendell Lira possui 152 vitórias em 160 partidas, no game Fifa 18, no mês de novembro

Wendell Lira ganhou projeção mundial ao conquistar o prêmio Puskas em 2015. Mas no seguinte, o desconhecido atacante do modesto Goianésia-GO, com passagem pelo Vila Nova-GO, decidiu abandonar os gramados para se dedicar aos campos virtuais. Lira se tornou um dos maiores especialistas no game Fifa 18. E agora levará seus “gols” para a primeira seletiva da Fifa eWorld Cup, em janeiro.

O brasileiro possui um cartel de 95% de aproveitamento no modo Fut Champions, com 152 vitórias, em 160 partidas, no mês de novembro, pelo console Xbox One. Wendell Lira se garantiu no top 5 das Américas e atualmente ocupa o 39º posto no ranking mundial.

No entanto, essa não é a primeira vez que ele se classifica para uma seletiva mundial. Em 2016, não participou da etapa de Vancouver por não ter conseguido o visto canadense em tempo hábil. Em outra ocasião, em Los Angeles, preferiu participar de um compromisso comercial em Porto Alegre.

A seletiva de janeiro para a Fifa eWorld Cup ainda não tem local definido e reúne os 64 melhores jogadores do planeta por diferentes consoles.