Pablo Osvaldo volta à Argentina para ser integrado ao Boca Juniors

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2015 15h10

Buenos Aires, 11 fev (EFE).- O atacante argentino naturalizado italiano Pablo Osvaldo, que estava emprestado à Inter de Milão, retornou nesta quarta-feira ao país natal para se integrar ao elenco do Boca Juniors, o que definiu como “o maior sonho” de sua vida.

Depois de se desvincular do clube italiano e conseguir o acordo com o Southampton para emprestá-lo ao Boca, o jogador desembarcou em Buenos Aires acompanhado pela mulher, a atriz Jimena Barón, e pelo filho Morrison.

“Estou contente e também nervoso, ainda não assinei meu contrato e por superstição não quero dizer nada. Se der tudo certo, como espero, é o maior sonho da minha vida”, disse em uma improvisada entrevista coletiva para a imprensa que o esperava no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, nos arredores de Buenos Aires.

O atacante, de 29 anos, chegou ao país para concretizar um empréstimo por seis meses ao Boca Juniors, que terá uma opção de prorrogação por 60 dias se chegar às semifinais da Taça Libertadores.

“Sei quem são as pessoas, até há algumas horas eu lembrava estar do outro lado, na arquibancada, então sei muito bem o que significa vestir essa camisa”, afirmou.

Osvaldo foi revelado no Huracán e se transferiu para a Itália, onde defendeu as camisas de Atalanta, Lecce, Fiorentina e Bologna antes de migrar para a Espanha. Após uma temporada no Espanyol, voltou para o futebol italiano, na Roma.

Contratado pelo Southampton em 2013, acabou emprestado para a Juventus, onde foi campeão italiano e da Supercopa da Itália e, por último, para a Inter de Milão.

“Há cerca de 20 dias não treino com o grupo, então espero entrar em forma rápido. Minha família e meus amigos estão felizes com esta chegada ao Boca, só espero ficar tranquilo quando entrar em La Bombonera”, completou o atacante, que depois de passar pelos exames médicos se juntará à nova equipe. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.