Pacaembu vai receber dois jogos do Brasileirão no mesmo dia

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2016 15h43
Divulgação Estádio do Pacaembu

Pouco utilizado por Corinthians e Palmeiras após a construção do Itaquerão e a reforma do antigo Palestra Itália, agora Allianz Parque, o Pacaembu será palco de dois jogos no mesmo dia. O estádio municipal de São Paulo vai receber duelos de Flamengo e Santos, no dia 18 de setembro, válidos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pela CBF, que atendeu ao pedido dos times mandantes.

Sem poder utilizar o Maracanã nos últimos meses, o Flamengo vem sendo itinerante em 2016, realizando seus jogos em diferentes estádios, como o Mané Garrincha, em Brasília, e o Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Agora será a vez de o time voltar a entrar em campo na capital paulista.

O Flamengo já atuou no Pacaembu este ano, pelo Campeonato Carioca. E o estádio recebeu um ótimo público, de 28.727 pagantes, para o clássico com o Fluminense, que terminou empatado em 0 a 0, sendo que a torcida do clube da Gávea era maioria no estádio. Assim, há a expectativa de mais um bom público do Flamengo no Pacaembu, no duelo contra o Figueirense, às 11 horas.

Já o duelo entre Santos e Santa Cruz mudou de lugar e horário, saindo da Vila Belmiro para o Pacaembu, e passando de 11 horas para as 18h30min. O time da Baixada tem o seu tradicional estádio como palco das suas partidas, mas eventualmente leva jogos para a capital paulista.

Nesta edição do Brasileirão, o time já disputou duas partidas no Pacaembu como mandante, ambas vencidas por 3 a 0. Os duelos foram com Botafogo e São Paulo, tendo levado 16.530 e 24.647 pagantes, respectivamente, ao Pacaembu.

Além das mudanças nos dois jogos agora agendados para o Pacaembu, a CBF também fez outro ajuste na tabela da 26ª rodada do Brasileirão – o jogo entre Vitória e Botafogo, no Barradão, passou das 16 horas para as 18h30min, atendendo a um pedido da TV.