Pacquiao confirma que se aposentará após luta contra Timothy Bradley
O boxeador filipino Manny Pacquiao reiterou que irá se aposentar após a luta contra o americano Timothy Bradley no próximo dia 9 de abril, no MGM Grand Garden Arena de Las Vegas, informou nesta terça-feira a imprensa local.
“Após minha luta do dia 9 de abril, vou deixar o boxe”, afirmou Pacquiao, negando uma informação que indicava que ele só se aposentadoria após uma possível revanche contra o americano Floyd Mayweather Jr., segundo o jornal filipino “Inquirer”.
O empresário de Pacquiao, Bob Arum, tinha anunciado em outubro que o atleta deixaria os ringues em abril. Porém, o site “Philboxing” publicou recentemente uma entrevista na qual o pugilista supostamente afirmava que gostaria de enfrentar Mayweather outra vez antes de se aposentar.
“Eu nunca disse isso. Ninguém me falou sobre isso”, afirmou Pacquiao, de 37 anos, ao “Inquirer”.
Mayweather derrotou Pacquiao no dia 2 de maio do ano passado na chamada “Luta do Século”. O duelo bateu todos os recordes em receitas (os dois dividiram mais de US$ 300 milhões) e teve a maior audiência da história da TV por assinatura dos EUA, sendo assistido por 4,4 milhões de pessoas.
O americano ganhou por decisão unânime dos juízes após 12 assaltos e unificou os cinturões da Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Pacquiao é uma das figuras mais idolatradas pelos filipinos por ter saído da pobreza através do boxe. Além disso, ele também apareceu em vários filmes, anúncios publicitários e até arriscou uma carreira política no país.
O boxeador filipino ganhou em sua carreira o título mundial em oito categorias distintas e tem um retrospecto de 57 vitórias (38 delas por nocaute), seis derrotas e dois empates.
Contra Bradley, seu último adversário antes da aposentadoria, Bradley perdeu um combate em 2012 e ganhou outro em 2014.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.