Pai de Neymar garante que filho prioriza Barcelona em relação à Copa 2014

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2014 11h10

Neymar sofreu uma lesão no pé esquerdo e ficará de molho por cerca de um mês

EFE Neymar após derrota do Barcelona para o Real Madrid

Há menos de dois meses do início da Copa do Mundo de 2014, Neymar não vive o melhor momento de sua carreira. A principal esperança do time de Luiz Felipe Scolari tem sido constestado pela torcida do Barcelona e pela imprensa catalã. Para pior a situação, o atacante machucou o pé e deve desfalcar o time de Messi até o final da temporada, retornando apenas depois de três semanas, já mirando o Mundial. Contudo, em entrevista ao canal de tv espanhol “Deportes cuatro”, o pai do atleta garantiu que Neymar está focado em se recuperar para atuar pelo Barça e só depois vai pensar na Seleção Brasileira.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Segundo seu pai, a lesão deixou o atacante abatido por ter de ficar de fora da reta final do Campeonato Espanhol. “Ele está triste, porque não poderá jogar por muitos dias. Estamos pensando primeiro no Barcelona e depois na Copa do Mundo”, afirmou.

Neymar se contundiu durante a final da Copa do Rei na última quarta-feira (16), vencida pelo Real Madrid diante do Barcelona por 2 a 1. Além do vice no torneio, a equipe catalã caiu para o Atlético de Madrid nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Assim, resta ao time de Neymar a dura missão de conquistar o Campeonato Espanhol. Com 81 pontos, os comandados de “Tata” Martino estão quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid, faltando quatro rodadas para o término da competição. 

Sem Neymar, o Barcelona retorna a campo neste domingo (27) quando enfrenta o Villarreal. Na sequência, o time catalão encara o Getafe (casa), Elche (fora) e na última rodada mede forçar justamente com o, até agora, algoz Atlético de Madrid.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.