Pai garante que Messi não está envolvido em suposta fraude à Fazenda

  • Por Agencia EFE
  • 15/10/2014 20h35
  • BlueSky
Argentina's forward and captain Lionel Messi reacts after losing the 2014 FIFA World Cup final football match between Germany and Argentina 1-0 following extra-time at the Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on July 13, 2014. AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI AFP Messi lamenta vice-campeonato no Maracanã

O pai do atacante Lionel Messi, Jorge Messi, defendeu o filho nesta quarta-feira das acusações de fraude à Fazenda espanhola e garantiu que o jogador não tem o mínimo envolvimento no caso.

“Quero ser bastante cauteloso com isso. Eu sempre disse: Lionel não tem nada a ver com este tema, portanto não há motivos para falar disso. Além disso, este tema está sendo cuidado por meus advogados. É algo comigo e não tem nada a ver com Lionel”, disse Jorge Messi em entrevista à emissora de televisão espanhola “Cope”.

O jogador de 27 anos e o pai são acusados de terem fraudado a Fazenda da Espanha em quase 4 milhões de euros, correspondentes aos anos fiscais de 2007, 2008 e 2009.

Jorge Messi também comentou sobre o rendimento do filho na última temporada, a primeira em cinco anos na qual ele não foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. “Várias coisas se somaram. Foram quase dois anos atípicos entre lesões e coisas que foram aparecendo que o foram desgastando. Eu acho que as lesões foram o que mais influenciou”, comentou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.