País de Gales não sai do zero com Israel e adia classificação à Eurocopa
Redação Central, 6 set (EFE).- País de Gales perdeu a chance de garantir classificação direta para a Eurocopa de 2016, ao empatar neste domingo, em casa, com Israel em 0 a 0, no jogo que abriu a oitava rodada do grupo B das Eliminatórias.
No Cardiff City Stadium, os anfitriões precisavam de uma vitória simples para carimbar o passaporte para a França. Mesmo com Gareth Bale e Aaron Ramsey em campo por 90 minutos, nenhuma das 14 chances de gol da seleção galesa foi aproveitada e o placar ficou em branco.
Com o resultado, o País de Gales chegou aos 18 pontos, cinco a frente dos rivais, que ocupam a terceira colocação, na zona de repescagem. Por causa desta vantagem, com seis pontos em disputa, a classificação ainda não foi garantida.
A classificação de Bale e companhia, no entanto, é muito provável, já que basta um empate nas duas rodadas finais. Em outubro, os galeses pegarão a Bósnia, como visitante, e Andorra, como mandante.
Mais tarde, a Bélgica, vice-líder da chave com 14 pontos, poderá colocar um pé na próxima edição da Eurocopa. Para isso, os Diabos Vermelhos precisarão vencer a seleção do Chipre, que ainda sonha com a possibilidade de se garantir na competição continental.
Em outro jogo pelo grupo B, a Bósnia receberá a eliminada e frágil seleção de Andorra – junto com Gibraltar, não pontou em sete rodadas -, tendo a obrigação de vencer para seguir com chances de classificação para o torneio. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.