Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP: “futebol de 2013, resultado de 2016”, afirma Mauro Beting
Tchê Tchê marcou o único gol do Palmeiras em cima do Botafogo-SP
Tchê Tchê marcou o único gol do Palmeiras em cima do Botafogo-SPO Palmeiras estreou com vitória na edição de 2017 do Campeonato Paulista. O atual campeão brasileiro recebeu o Botafogo-SP no Allianz Parque e derrotou o time de Ribeirão Preto por 1 a 0, gol de Tchê Tchê.
Após um primeiro tempo morno, o Palmeiras chegou ao gol com apenas um minuto da etapa complementar. Tchê Tchê recebeu o passe de Dudu, cortou o volante botafoguense Marcão Silva e chutou rasteiro de fora da área em direção ao cantinho do goleiro Neneca.
O Botafogo até teve sua chance de igualar o placar. Marcão conseguiu pegar o rebote de Fernando Prass, mas o árbitro anulou o gol do volante. No geral, o Botafogo deu trabalho à equipe alviverde, que apenas administrou o resultado na segunda etapa.
Além do gol, um dos poucos lances comemorados pelos palmeirenses foi a reação do volante Felipe Melo após um chapéu que tomou de Samuel Santos. O principal reforço do Palmeiras desarmou o lateral e gritou em cima dele, fazendo a alegria dos torcedores.
Com a vitória, o Palmeiras assume a segunda colocação do Grupo C. O líder é o Novorizontino, que fez 3 a 2 no São Bernardo. Já o Botafogo é o lanterna do grupo A, que tem como líder o Corinthians.
Com a semana toda livre, o próximo compromisso do Verdão é contra o Ituano, em Itu, somente no próximo domingo. Já o Botafogo recebe o Novohorizontino no sábado.
Opinião Jovem Pan: o Palmeiras mostrou muita dificuldade para jogar, sentiu o desgaste após o gol e apenas observou o Botafogo crescer em campo. O comentarista Mauro Beting comparou a atuação desta estreia com o time de 2013, quando o Palmeiras estava na Série B, mas pondera que o time alcançou um resultado típico do ano passado: 1 a 0, segurando a vantagem até o fim.
“Foi um resultado muito bom, um futebol meio de 2013, mas com um resultado de 2016. Botafogo melhorou aos poucos, principalmente no segundo tempo. Palmeiras passou por um desgaste notável e jogou mal diante de uma equipe bem montada”, afirma Beting.
Flávio Prado reforça a opinião de Mauro, e destaca o desgaste na equipe alviverde: “eu esperava dificuldade, mas não tanta. Palmeiras sentiu a condição física. Felizmente para o Eduardo Baptista, veio os três pontos. Foi um jogo complicado, em que poderiam ter tomado o empate. Conseguiu ganhar, era o que precisava”, comentou Flávio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.