Palmeiras 1 x 0 Internacional: “venceu com a sorte de um campeão”, avalia Mauro Beting

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2016 18h50
  • BlueSky

Cleiton Xavier - AE

Marcos Bezerra / Futura Press / Estadão Conteúdo Cleiton Xavier - AE

O Palmeiras deu mais um passo rumo ao título brasileiro ao vencer o Internacional por 1 a 0 no Allianz Parque, chegando assim aos 70 pontos no Campeonato, seis a frente do novo vice-líder Santos.

O único gol da partida saiu aos 16 minutos do primeiro tempo com Cleiton Xavier. Após cobrança de escanteio de Dudu, Thiago Santos conseguiu cabecear a bola desviada pela zaga colorada, encontrando o camisa 10 livre para balançar as redes.

Com o resultado, o Palmeiras se mantém vivo na briga pela taça e tem como próximo desafio outro postulante ao título. O time alviverde viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG. O jogo será somente no dia 17/11 devido à pausa para as partidas da Seleção.

Já o Internacional voltou para a zona de rebaixamento. A virada do Vitória em cima do Atlético-PR fez o time baiano subir duas posições, jogando o Colorado para a 17ª colocação com 38 pontos conquistados. Seu próximo compromisso é com a Ponte Preta no Beira Rio.

Opinião Jovem Pan: mais uma vez o Palmeiras alcança o resultado que precisa no começo da partida e administra sua vantagem, apesar de ter tido chances de ampliar no segundo tempo. Para o comentarista da Jovem Pan Flávio Prado, o Palmeiras apresenta um futebol pragmático, que não dá espetáculo, mas também não corre riscos: “o Palmeiras está jogando um futebol com objetividade. Fez um gol, segurou, tranquilo, não tem problema nenhum, fez aquilo que deve ser feito pra chegar ao título. A partir de agora, deixou de ser importante o espetáculo, se puder ótimo, mas esse é o esquema”.

Já Mauro Beting avalia que o Palmeiras que o Palmeiras mantém a sorte de um time que tem grandes chances de se sagrar campeão: “venceu como campeão. Não com o futebol de um campeão, mas com a sorte de um campeão. Fez o gol, teve mais umas três chances. O Inter, com suas fragilidades, pouco criou. Esse é o time do Cuca. No primeiro turno, jogava bem e ganhava. No segundo turno, joga mal, mas também ganha”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.