Palmeiras anuncia a contratação de Robinho e Rafael Marques

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2015 15h48
Robinho e Rafael Marques chegam para reforçar ainda mais o elenco alviverde

E o Palmeiras não para de se reforçar para a temporada 2015. Um dia após o anúncio surpreendente da contratação de Dudu, o clube anunciou mais dois reforços na tarde desta segunda-feira (12). O atacante Rafael Marques, que já estava praticamente acertado, foi anunciado oficialmente quase ao mesmo tempo que o meia Robinho, ex-Coritiba.

Rafael Marques, que estava no Henan Jianye, da China, chega por empréstimo de um ano. O atacante de 31 anos foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Botafogo em 2013, e já passou pelo Verdão em 2004. Já Robinho, de 27 anos, chega após o pagamento de um valor não revelado e o empréstimo do meia Mazinha para o Coritiba, com os salários pagos pelo Palmeiras. Até o começo do Brasileirão, o Coxa ainda poderá escolher mais dois atletas disponíveis no elenco palmeirense.

Ao todo, já são 11 os reforços anunciados pelo Palmeiras desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Os contratados são: os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e os atacantes Dudu, Leandro Pereira e Rafael Marques.

Nas próximas horas o alviverde ainda deve anunciar a contratação de Victor Ramos, zagueiro de 25 que jogou no Vasco e no Vitória e atualmente defende o Monterrey, do México. O jogador realizará exames médicos na tarde desta segunda-feira. O atacante Cafu, da Ponte Preta, também deve ser confirmado ainda nesta semana, e o volante Arouca, do Santos, está perto de fechar.