Palmeiras apresenta ex-artilheiro do Botafogo e zagueiro com fama de “galã”

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2015 13h15
SÃO PAULO, SP, 15.01.2015: FUTEBOL-PALMEIRAS - Rafael Marques e Victor Ramos são apresentados no Palmeiras, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (15). (Foto: Alan Morici/Frame/Folhapress)Rafael Marques e Victor Ramos são apresentados pelo Palmeiras

O Palmeiras apresentou oficialmente mais dois reforços nesta quinta-feira (15). O atacante Rafael Marques, que estava na China e teve boa passagem pelo Botafogo em 2013, prometeu empenho com a camisa alviverde para marcar muitos gols e não ter que retornar ao futebol asiático, já que chega ao clube por empréstimo. Victor Ramos, por sua vez, estava atuando no Morélia do México e no Brasil ganhou destaque com a camisa do Vitória. Logo de cara, o zagueiro conhecido pelo relacionamento que teve com a ex-panicat Nicole Balls, teve que ressaltar que seu foco está dentro do campo de jogo.

“Todo mundo sonha em jogar em São Paulo. Joguei no Rio, na Bahia, mas jogar em um clube grande em São Paulo é bom demais. Um clube como o Palmeiras, com uma torcida e uma estrutura dessas. Estou muito feliz. A diretoria está no caminho certo, montando um elenco muito bom”, afirmou Ramos, que também chega ao clube paulista por empréstimo. 

Questionado sobre sua vida fora dos gramados, o defensor de 25 anos, que ganhou fama de galã ao namorar Nicole Balls, se esquivou do tema. “Meu foco no Palmeiras é jogar futebol. Vocês vão conhecer o Victor Ramos jogador de futebol, que de vez em quando marca até golzinho de cabeça. Esquece vida pesssoal, com famosos…”, pediu.

Nome cotado para resolver o problema ofensivo do Verdão, Rafael Marques chegou justificando o longo período em que ficou na “seca” com a camisa do Botafogo. “Eu sou um jogador que se doa muito pela equipe. Quem acompanhou o Brasileiro de 2013 viu isso. Foi completamente diferente de 2012, quando cheguei e joguei em uma posição diferente do que estou acostumado. Em 2013 joguei de meia-atacante, que é o que eu gosto. Ali posso ajudar mais a equipe e não ficar lá parado na frente”, explicou.

Com passagem pelas categorias de base do alviverde, Marques relembrou o início de sua carreira no clube. “Cara, aqui no Palmeiras eu gosto muito do Marcão [ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do clube]. Sou do interior de São Paulo, bem humilde, e quando cheguei aqui em 2003 minha preocupação era essa. Pô, como será que vai ser encontrar o Marcão, pentacampeão? Quando encontrei ele, foi diferente do que eu esperava pela humildade que ele tem”, elogiou.

Sem estabelecer um número de gols, Marques deixou claro que quer fazer sucesso com a camisa palmeirense para não correr risco de voltar ao futebol asiático. “Não pretendo voltar para a China. Quem voltou da China conhece muito bem… Minha intenção é fazer um ano bom aqui, vitorioso, com conquistas, e permanecer mais alguns anos aqui”, finalizou.