Palmeiras bate São Bernardo por 2 a 0 e enfrenta os Santos na semifinal

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2016 23h05
SP - PAULISTÃO/PALMEIRAS X SÃO BERNARDO - ESPORTES - O jogador Alecsandro , do Palmeiras comemora gol durante partida contra o São Bernardo, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2016, na Arena Allianz Parque nesta segunda- feira, dia 18. 18/04/2016 - Foto: BRUNO ULIVIERI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDOAlecsandro comemora primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo

O Palmeiras recebeu o São Bernardo no Allianz Parque e conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0. O time abriu o placar ainda no primeiro tempo. Egídio cobrou falta na área e Alecsandro desviou para o gol, no cantinho do goleiro Daniel. No fim do segundo tempo, após boa jogada de Roger Guedes, Gabriel Jesus recebeu sozinho na área para completar para o gol e matar a partida. O São Bernardo chegou a assustar o time do Palmeiras em algumas ocasiões, mas o time da casa se segurou bem e mostrou novamente a evolução do trabalho de Cuca.

Agora o Verdão vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, que eliminou o São Bento nas quartas de final, pelas semifinais do Paulistão. O São Bernardo se despede do campeonato após somar os mesmos 21 pontos do seu adversário desta segunda-feira. 

O jogo

Gabriel Jesus com menos de 20 segundos de jogo cabeceou, mas a bola foi nas mãos do goleiro do São Bernardo.

O Palmeiras chegou de novo. Egídio puxou o ataque do Palmeiras e acionou Robinho, que achou o atacante do Verdão na área. Ele foi derrubado, mas o árbitro nada marcou.

Aos nove minutos foi a vez do São Bernardo chegar com perigo no gol do Palmeiras pela primeira vez. Após cruzamento de Eduardo, Arouca se estica e consegue atrapalhar o atacante do time do ABCD de chegar na bola.

Aos 13 minutos o árbitro paralisou o jogo por três minutos por causa dos sinalizadores que acendidos pela torcida do Palmeiras.

Quando a bola voltou a rolar, o Tigre chegou com perigo novamente. Aos 18 minutos Alyson recebeu na área e finalizou de perna esquerda, para a defesa com os pés de Fernando Prass.

O São Bernardo chegou perto do gol do Palmeiras novamente aos 25, quando Walterson enfiou linda bola para Lucas Newiton. O lateral direito finalizou, mas Fernando Prass apareceu bem novamente para salvar o Palmeiras.

O Verdão chegou lá aos 35 minutos do primeiro tempo. Egídio cobrou falta na lateral esquerda na cabeça de Alecsandro, que desviou no canto do goleiro Daniel. O gol foi o nono do atacante na temporada, tento esse que o tornou artilheiro do Palmeiras no ano até aqui.

O time de casa quase ampliou aos 44. Jean cobrou falta forte, de muito longe, e Daniel espalmou para escanteio.

No segundo tempo o Palmeiras continuou dominando as ações da partida. Com oito minutos Allione avançou pelo meio e arriscou forte, de fora da área. A bola foi por cima do gol, passando perto da meta do time do São Bernardo.

Logo na sequência foi a vez de Gabriel Jesus fazer boa jogada na lateral esquerda, invadir a área e cruzar para Robinho. O meia palmeirense, livre, chutar em cima do zagueiro e perder grande chance para ampliar o marcador.

Depois de um tempo sem grandes chances de gol, o Tigre chegou aos 28, quando Tatá arriscou uma bomba de fora da área para a boa defesa de Fernando Prass.

Aos 32 minutos Allione recebeu bola em velocidade na lateral direita da área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave de Daniel.

O time do Palestra Itália matou o jogo aos 41 do primeiro tempo. Roger Guedes, que entrou no segundo tempo, puxou o ataque do Palmeiras pela lateral direita e cruzou para Gabriel Jesus que, sozinho, só teve o trabalho de dar um tapa, pro fundo das redes do São Bernardo.