Palmeiras confirma a contratação do volante Felipe Melo por 3 temporadas

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2017 12h28
  • BlueSky

Felipe Melo chega ao Palmeiras visando a disputa da Libertadores

Divulgação / Fábio Menotti / Ag Palmeiras Felipe Melo chega ao Palmeiras visando a disputa da Libertadores

O Palmeiras anunciou oficialmente a contratação de Felipe Melo, que estava na Inter de Milão, por três temporadas. Apesar de o clube afirmar que o acerto foi feito neste domingo (8), tanto o Verdão, quanto Felipe Melo já divulgaram a contratação através de emojis no Twitter durante a última semana.

O volante de 33 anos acumula mais de 10 temporadas atuando fora do país. Além da Inter, Melo também teve passagens por Juventus, Fiorentina, Galatasaray, Almería, Racing e Mallorca. Aqui no Brasil, jogou pelos times de Grêmio, Cruzeiro e Flamengo.

Entre o grande público, Felipe Melo ficou conhecido pela sua força e estilo agressivo, principalmente nas suas atuações pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2010. Nada disso preocupou o torcedor alviverde, que desde as primeiras especulações encheu as redes sociais do jogador com mensagens incentivando sua ida ao clube.

“Eu fiquei realmente impressionado com o carinho da torcida. Antes mesmo de assinar, eles fizeram me sentir palmeirense. Isso faz toda a diferença”, disse o novo reforço em entrevista ao site oficial do Palmeiras. Felipe ainda comentou a alegria de estar voltando ao futebol brasileiro.

“Estou realizando um sonho de voltar ao Brasil e com uma idade que me permite correr e fazer o que eu mais amo sem maiores problemas. Estou muito honrado, e agradeço a Deus por essa oportunidade, de voltar e jogar em um clube de tamanha grandeza que é o Palmeiras. É uma honra muito grande estar vestindo essa camisa”, afirmou.

Felipe Melo é o sexto reforço do Palmeiras para a temporada de 2017. O atual campeão brasileiro também contratou o atacante Keno e os meias Hyoran, Raphael Veiga, Alejandro Guerra e Michel Bastos. A grande meta do Alviverde para o ano é a conquista da Libertadores, título que foi vencido uma única vez pelo clube, em 1999.

O volante, que já disputou o torneio continental pelo Cruzeiro e Flamengo, destacou que quer ajudar o Verdão a conquistar esse título: “Hoje eu chego para disputar essa competição com um clube como o Palmeiras, que vai tentar vencer, e como um jogador importante. Todo clube que passei eu deixei minha marca por nunca deixar de disputar todas as bolas. Essa é a minha força, essa é a minha marca”, afirmou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.