Palmeiras consegue acordo e reduz pena de Dudu para quatro jogos de suspensão

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2015 21h57

O atacante Dudu minimizou o favoritismo corintiano e crê em clássico "meio a meio" na semifinal

Dudu

O julgamento do atacante Dudu estava marcado para acontecer nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Entretanto, ele não será mais necessário. Os advogados do Palmeiras conseguiram um acordo com a entidade para que o jogador cumpra quatro jogos de suspensão ao invés dos 180 dias aos quais havia sido condenado.

O pena se refere ao empurrão que Dudu deu no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro. No julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o atleta pegou 180 dias de gancho, pena da qual o Verdão iria recorrer ao STJD na quinta-feira.

No entanto, o Palmeiras não terá seu atacante nas próximas cinco rodadas, já que na próxima, diante do Internacional, Dudu terá de cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. As outras partidas que ele perderá serão contra Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo no Brasileirão. Para os dois confrontos contra o Inter pela Copa do Brasil, no entanto, o camisa 7 está liberado.

Além da suspensão, Dudu também terá de pagar uma multa de R$ 50 mil, valor que será destinado à ONG Médicos Sem Fronteiras.