Palmeiras consegue efeito suspensivo e Dudu volta dia 3 de junho
O atacante Dudu treinou cobranças de falta em treinamento da manhã deste sábado (21)
Atacante Dudu durante treino do PalmeirasOs advogados do Palmeiras alcançaram seu objetivo e o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) aceitou o pedido de efeito suspensivo da punição do atacante Dudu. Com isso, o jogador não precisará cumprir pena antes de seu julgamento em segunda instância por um empurrão em Guilherme Ceretta e estará disponível para jogar a partir do dia 3 de junho.
Como o efeito suspensivo começa a valer 15 dias após o primeiro julgamento, realizado em 18 de maio, só em junho o técnico Oswaldo de Oliveira poderá escalar Dudu, ficando sem o atleta nos jogos contra Goiás e Corinthians. Isso até o juízo em segunda instância, em que a pena será definida.
O ex-gremista foi condenado por unanimidade a 180 dias de suspensão pelo empurrão no árbitro Guilherme Ceretta no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Na ocasião, Dudu e Geuvânio se estranharam em cobrança de falta e ambos foram expulsos. Revoltado, o palmeirense foi para cima do juiz.
Os advogados do Verdão recorreram da decisão após uma tentativa de qualificar a ação como ato hostil, ao invés de agressão, para o qual a pena é mais branda. Entretanto, os juízes não acataram o argumento.
Ainda assim, o Palmeiras tem a esperança de que, em segunda instância, seu jogador seja punido por apenas algumas partidas, assim como aconteceu com Petros. Na ocasião, o corintiano agrediu Raphael Claus, também contra o Santos, e sua pena foi diminuída de iniciais 180 dias para apenas quatro jogos de suspensão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.