Palmeiras decepciona mais uma vez e perde a segunda com Cuca

  • Por Agência Estado
  • 20/03/2016 20h55

Palmeiras perdeu a segunda partida sob o comando do técnico Cuca

Palmeiras perdeu a segunda partida sob o comando do técnico Cuca

O torcedor mais desavisado apostaria que o Palmeiras havia jogado de vermelho neste domingo, e não de cinza. O Audax não teve grandes dificuldades para vencer o desorganizado time alviverde por 2 a 1, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela décima rodada do Campeonato Paulista. 

O momento é delicado para o Palmeiras. Não apenas pela derrota, mas pela situação global. O time vive de lampejo que, quando acontece, cria a falsa expectativa de que “agora vai”. Porém, no jogo seguinte os problemas voltam, muitas vezes até maiores. Neste domingo, não foi diferente. O gol de Barrios, apesar da fraca atuação da equipe, encheu o torcedor de esperança e foi só.

Cuca comandou o time pela segunda vez e o que resta ao torcedores é acreditar que ele ainda conseguirá dar um jeito na equipe. Afinal de contas, desde que chegou ao club ele conseguiu dar apenas dois treinos com todo o grupo e ainda há tempo para corrigir os erros. Foram duas derrotas: além desta, a para o Nacional-URU, pela Libertadores, na quarta-feira passada.

O Audax matou o jogo logo no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Zé Roberto cometeu pênalti em Velicka, que deslocou Fernando Prass e abriu o placar. Depois, aos 32 minutos, Camacho tabelou com Ytalo e ampliou o placar. O Palmeiras só conseguiu descontar aos 32 minutos da segunda etapa, com Lucas Barrios, que entrou no lugar de Alecsandro e acertou forte chute da entrada da área.

O resultado amargado em Osasco fez o Palmeiras estacionar nos 15 pontos no Grupo B do Paulistão, do qual ainda é líder, mas agora com o Ituano ao seu lado com a mesma pontuação. Já o Audax assumiu a liderança do Grupo C, com 16 pontos, e ultrapassou o agora vice-líder São Paulo, que tem 14.