Palmeiras divulga nota de pesar pela morte dos ex-jogadores Américo e Pérez
O site do Palmeiras divulgou uma nota no início da tarde desta quarta-feira (10) lamentando a morte de dois ex-jogadores do clube, o atacante Américo Murolo e o goleiro Juan Miguel Pérez.
Américo faleceu na manhã desta quarta em Bragança Paulista, com 82 anos, em decorrência de problemas respiratórios. Ele jogou pelo Verdão no final dos anos 1950 e início da década de 1960. Em 175 jogos pelo clube, Américo marcou 101 gols e participou do time campeão do chamado “Supercampeonato Paulista” de 1959 – nome dado ao certame por conta da qualidade dos dois finalista, o Santos de Pelé e o Palmeiras de Valdir de Morais, Djalma Santos, Valdemar Carabina, Chinesinho, Nardo e o próprio Américo, entre outros.
Já o paraguaio Pérez morreu devido a um câncer na madrugada de terça-feira (9), em Assunção, no Paraguai. O goleiro chegou ao Palmeiras em 1967 como reserva de Valdir de Morais. No final do Robertão daquele ano, assumiu a titularidade e ajudou o time a conquistar o título. Foi também campeão da Taça Brasil de 1967 e do Robertão de 1969. Disputou, ao todo, 59 partidas pela equipe paulista, com 34 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Pérez foi enterrado com as camisas do Palmeiras e do Sport, clubes com os quais teve maior identificação na carreira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.