Palmeiras e Corinthians entram em campo para desafiar regularidade histórica
Palmeiras e Corinthians editam neste domingo (12) mais um capítulo de uma história quase centenária.
As equipes vivem um momento de afirmação no Campeonato Brasileiro e o histórico de regularidade nas estatíticas do duelo provam que podemos esperar uma partida de tirar o fôlego.
Até o momento, foram 123 vitórias do Palmeiras, 120 do Corinthians e 107 empates, num total de 354 partidas.
Relembrando o último duelo:
Como é de praxe, o clássico é sempre recheado de muita provocação e nervosismo. No jogo realizado no Pacaembu, o Corinthians teve a oportunidade de sair na frente, mas desperdiçou um pênalti.
Poucos minutos depois, Dudu foi o herói do alviverde ao subir mais alto que o gigante Cássio para desviar de cabeça para o fundo das redes alvinegras.
O episódio ficou marcado por um episódio inusitado, afinal, após marcar o gol da vitória, o camisa 7 pegou o boné do repórter Wanderley Nogueira para ironizar o famoso “chapéu” dado pela diretoria palmeirense no Corinthians ao atravessar a negociação para contratá-lo.
Curiosidade sobre o clássico:
Palmeiras e Corinthians protagonizam uma espécie de sina quando o assunto é o derby, afinal, as duas equipes possuem um retrospecto melhor quando atuam na casa do adversário.
O primeiro clássico realizado no Allianz Parque terminou com um resultado positivo para o alvinegro após o gol do interminável Danilo.
Já o Verdão conta com uma vitória bastante especial nos pênaltis, quando Fernando Prass defendeu a cobrança do meia Petros e garantiu o time na final do Campeonato Paulista de 2015.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.