Palmeiras empata com o Bahia e aprofunda a crise na Era Gareca

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2014 17h55

Henrique encerra jejum Folhapress Palmeiras e Bahia empatam em 1 a 1 no Pacaembu

O Palmeiras conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro na Era Ricardo Gareca, mas ainda continua em crise. O clube alviverde empatou em 1 a 1 com o Bahia no Pacaembu neste domingo, somando a sétima partida sem vitória na competição. Henrique abriu o placar no segundo tempo, mas Kieza deu números finais para a partida dois minutos depois.

O Palmeiras começou o jogo pronto para agredir o Bahia, que entrou em campo na vice-lanterna do Brasileiro. Mouche, Leandro e Henrique faziam o trio de ataque alviverde. A formação ofensiva fez os donos da casa terem o domínio de jogo na primeira etapa, mas isso não significou chances de gol.

O time alviverde criou poucos perigos ao goleiro Marcelo Lomba, dando sustos apenas em uma sequência de três lances. Aos 24min, Wesley recebeu em contra-ataque e chutou pelo lado esquerdo da área para Lomba mandar para escanteio. Logo depois, o goleiro saiu errado na cobrança de escanteio e Lúcio ficou livre para marcar, mas mandou para fora.  

Leandro ainda teve mais uma chance para a equipe alviverde. Aos 35min, o atacante cabeceou sozinho na área, a bola triscou a trave e foi para fora.

Já o Bahia esperava uma erro defensivo do Palmeiras para marcar na primeira etapa. Ele quase ocorreu duas vezes, com Lúcio e Marcelo Oliveira errando na sáida de jogo. Para a sorte dos donos da casa, em ambos os momento o companheiro de defesa conseguiu o desarme na área logo depois.

Aos 44min, a única chance da equipe tricolor na etapa inicial. Marcos Aurélio conseguiu lançar Kieza em velocidade da Área. Fábio saiu bem para dividir e salvar o Palmeiras.

O Palmeiras voltou mais ofensivo para a segunda etapa, com Weldinho no lugar de Wendel. A mudança quase deu resultados logo aos 2min, quando o lateral fez grande jogada e rolou para Leandro chutar para fora. Aos 8min, Henrique tentou pegar de primeira cruzamento de Josimar e também não conseguiu acertar.

O Bahia também voltou mais ofensivo no segundo tempo, tanto que aos 13min quase que abriu o placar. Kieza roubou a bola de Marcelo Oliveira e rolou para o atacante, que perdeu o gol sem marcação alguma.

Depois do susto, o alívio. Aos 15min Henrique abriu o placar. Victor Luis avançou bem pela esquerda e cruzou com perfeição para o atacante marcar de cabeça, encerrando um jejum de seis jogos sem marcar.

Mas a torcida do Palmeiras nem conseguiu comemorar. Dois minutos depois Pará avançou sozinho pela esquerda e cruzou para Kieza escorar a bola sem marcação, empatando a partida.

Os donos da casa sentiram o gol de empate, ficando muito afobados no jogo e abrindo espaços para os rivais.

Nos momentos finais da partida o Palmeiras ensaiou uma pressão, com Leandro perdendo gol aos 36min e Patrick Vieira aos 40min. Mas ficou nisso, com nenhum dos dois times comemorando o resultado. 

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 14 pontos, ficando na 14ª posição. Já o Bahia fica na 19ª do campeonato, com 10 pontos. Na próxima rodada do Brasileiro, o clube alviverde enfrenta o Atlético-M, enquanto os baianos jogam contra o Goiás.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.