Palmeiras empresta Mendieta e fica com só 16 atletas do ano passado

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/02/2015 09h55

O paraguaio Mendieta se destacou em treino e deve atuar na vaga de Valdivia

Folhapress Mendieta em treino do Palmeiras

O Palmeiras acertou o empréstimo do meia William Mendieta ao Olimpia, do Paraguai, até o final da temporada. O jogador tem contrato com o Palmeiras até junho de 2017, mas, sem espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira, resolveu voltar para o seu país. Com isso, sobraram apenas 16 jogadores no elenco que terminaram o ano passado no clube.

O meia de 26 anos foi contratado do Libertad em 2013, após ser pedido pelo técnico Gilson Kleina. Seus direitos econômicos pertencem ao presidente Paulo Nobre, que emprestou o dinheiro para sua contratação e depois resolveu que não iria cobrar o clube e ficaria com os direitos do atleta. 

Com a saída do paraguaio, o Palmeiras dá mais um passo na grande reformulação do elenco realizada para esta temporada. Dos 16 jogadores que estavam no time no ano passado e seguem no clube, apenas nove estão inscritos no Campeonato Paulista, casos de Fernando Prass, Renato, Victor Luis, Valdivia, Tobio, Cristaldo, Allione, João Pedro e Nathan.

Existem ainda alguns jogadores que estavam no grupo, mas foram “rebaixados” para o time da base, casos de Eduardo Júnior, Léo Cunha, Érik e Gabriel Leite. Eduardo Júnior, que voltou para a base com o apelido Juninho, e Gabriel Leite, disputaram a última Copa São Paulo e chegaram a treinar com o grupo principal neste ano, mas não fazem parte do grupo dirigido pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Outros quatro jogadores ainda têm contrato com o Palmeiras e treinam separados, porque não fazem parte dos planos do treinador e procuram um clube para jogar, casos do goleiro Raphael Alemão, do lateral-direito Weldinho, do zagueiro Gabriel Dias e do volante Bruninho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.