Palmeiras fica no 0 a 0 com Estanciano e segue sem vencer na Copa São Paulo
Depois de sofrer e ficar no empate na estreia da Copa São Paulo de Futebol Jr, o Palmeiras tropeçou em seu segundo jogo na competição e repetiu o empate, dessa vez sem gols, com o Estanciano (SE), nesta terça-feira (5), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. O segundo jogo sem vitória, porém mantém o time na zona de classificação para a segunda fase, com dois pontos conquistados em seu grupo.
O Verdão encerra a primeira fase da competição contra o São José dos Campos FC, nesta quinta-feira (7), às 21h. Para ficar com a vaga e avançar independentemente do resultado do outro jogo, o Alviverde precisa de uma vitória simples sobre os donos da casa.
Com um time mais leve em relação à estreia e, desde o primeiro minuto, o Palmeiras manteve a posse de bola e trocou passes de um lado a outro do campo em busca de espaços na retranca do Estanciano. Aos cinco minutos, Kaue cobrou falta da intermediária e mandou sobre o gol. Seis minutos depois, Luan cruzou na área e Felipe cabeceou livre, mas sem força para a defesa do goleiro. O rival jogava no erro do Verdão e apostava nos contra-ataques.
O Estanciano teve a grande chance aos 19 minutos, quando acertou bola na trave e, no rebote, Augusto salvou em cima da linha. Kaue também teve outra boa oportunidade, aos 25, quando recebeu bom passe de Artur em jogada construída por Vitinho, mas deixou a bola passar e não conseguiu finalizar. No último lance da primeira etapa, mais um bom arremate do camisa 7: na entrada da área, ele cortou para dentro e bateu com o pé esquerdo, sobre o gol.
No intervalo de jogo, o técnico João Burse mexeu na equipe e voltou com o chileno Arancibia na equipe. Ainda assim, as melhores chances palmeirenses eram nos chutes de fora da área. Aos sete minutos, Artur pegou bem na bola na ponta direita e obrigou o goleiro do Estanciano a se esticar para fazer grande defesa. O time sergipano devolveu aos 13 minutos, em cobrança de tiro livre indireto dentro da grande área que Augusto se jogou na frente da bola e desviou para fora.
Aos 17 minutos, Kaue limpou a marcação e deixou para Artur, que cortou para o meio e bateu em mais uma defesa do goleiro. Apesar de seguir pressionando e mostrando raça em busca do gol, o Alviverde não conseguiu alterar o marcador – assim como o Estanciano, que parou no goleiro Daniel Fuzato nas tentativas em contra-ataques e tentou de todas as formas amarrar o jogo e manter o resultado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.