Palmeiras fura retranca do XV e vence com gol de volante no fim

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2015 12h57
SÃO PAULO, SP, 15.03.2015: PALMEIRAS-XV PIRACICABA - Gabriel do Palmeiras, comemora seu gol na partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, neste domingo (15). Folhapress O volante Gabriel comemorou muito o único gol da suada vitória do Verdão no Allianz Parque

Manhã de domingo de futebol. Não é muito comum, mas, pelo Paulistão, o Palmeiras recebeu o XV de Piracicaba, no Allianz Parque, às 11h por conta das manifestações em São Paulo. O horário não foi sinônimo de sono dos jogadores em campo, até porque vontade dos times não faltou, mas sim de muitas faltas e pouco futebol. O Verdão só furou a retranca do XV com gol do volante Gabriel aos 39 do segundo tempo e assim venceu por 1 a 0.

Logo no apito inicial o XV saiu jogando e os jogadores palmeirenses foram pra cima, tomaram a bola e sofreram falta com Zé Roberto. Esse foi o tom de todo o primeiro tempo: muita disputa em cada dividida, várias faltas, correria, vontade e pouca técnica. O time do interior se postou no campo de defesa e o Verdão tentou, em vão, furar a retranca.

A consequência disso tudo foi um primeiro tempo de poucas emoções que deve ter arrancado bocejos dos mais de 20 mil torcedores que acordaram cedo para assistir a partida. Quando conseguia chegar na área, o Palmeiras acabava falhando no último passe ou era travado na hora H. Lucas, em chute forte da direita, foi o que deu mais trabalho ao goleiro Roberto.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o XV deu a impressão de que iria mais ao ataque. Paulinho desviou dentro da área e mandou a bola perto da trave direita. Mas foi só impressão mesmo: a equipe voltou a se fechar na defesa e passou a marcar de forma mais dura – tanto que recebeu quatro cartões amarelos nos 19 minutos após o recomeço da partida, dois deles para Tony, que foi expulso.

Com um a mais em campo, Oswaldo de Oliveira foi pra cima, colocando Leandro Pereira no lugar de Arouca. Mas o time de Piracicaba, como era de se esperar, recuou ainda mais. Gabriel Jesus, que já cavara a expulsão de Tony, tentou com chute de trivela de fora da área e a bola saiu raspando a trave na melhor chance do Verdão no segundo tempo.

Melhor chance até a defesa do XV afastar um cruzamento na área e Gabriel, o volante, soltar uma bomba no canto para abrir o placar com belo gol. O necessário para a vitória suada ser conquistada.

Com o triunfo, o Verdão chegou a 21 pontos no Paulistão. Na próxima rodada, o alviverde enfrenta o São Bernardo fora de casa, no domingo (22). Já o XV de Piracicaba, terceiro colocado no Grupo 4 com 11 pontos, recebe o São Bento de Sorocaba no sábado (21).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.