Palmeiras joga bem, ganha do Vitória, mas não deixa a zona de rebaixamento
O Palmeiras finalmente conseguiu vencer. O triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu conseguiu afastar um pouco a crise palestrina após perder de goleada para o Goiás. Com gols de Lúcio e Henrique, o clube Alviverde não consegue escapar da zona de rebaixamento, mas consegue dar um novo ânimo aos palmeirenses.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 25 pontos e não sai da zona da degola, por conta da vitória do Botafogo sobre o Goiás no Maracanã. Na próxima rodada, o Verdão viaja até Florianópolis onde enfrentará o Figueirense no Orlando Scarpelli, no domingo, às 18h30 (de Brasília).
Já os baianos ficam estacionados com 24 pontos e voltam a zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Vitória viaja até Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG no estádio Independência, no domingo às 16h (de Brasília).
O jogo
O Palmeiras começou a partida pressionando mais a saída de bola do Vitória forçando a equipe baiana a dar vários chutões. Com Valdivia como titular o Alviverde conseguiu ter mais criatividade no meio, assim criou boas chances de abrir o placar, como aos 10min, quando depois de uma bola rebatida para a entrada da área, Renato chutou de primeira e a bola passou perto do gol de Fernández.
Com o Palmeiras pressionando muito, o Vitória teve espaço para aproveitar os contra-ataques. Em uma destas chances, o Vitória chegou com perigo aos 19min. William Henrique recebeu um passe comprido e entrou na área. Mas a finalização foi travada por João Pedro. E depois aos 21 min, quando Marcinho arriscou de fora da área, mas Deola caiu no canto direito e conseguiu fazer a defesa.
Mas o Palmeiras levava perigo nas bolas paradas. Principalmente nas cobranças de escanteio de João Vitor, e isso ficou claro aos 22min, quando em um tiro de canto bola sobrou para Lúcio, o zagueiro teve tempo de ajeitar com o peito e chutar, mas a bola foi travada pela zaga baiana.
O gol do Palmeiras não demorou a acontecer. E após mais uma cobrança de escanteio, Lúcio subiu mais alto que todo mundo e cabeceia no canto esquerdo de Fernández e abriu o placar no Pacaembu aos 25min de jogo.
A resposta baiana foi no minuto seguinte, quando William Henrique avançou pela esquerda e ficou cara a cara com Deola. O chute do atacante foi forte, mas a bola subiu muito e quase o gol de empate saiu no Pacaembu.
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras quase chegou ao segundo gol aos 43min. Lúcio ficou com o rebote de mais um escanteio e faz um belo passe para Valdivia. O chileno chuta de primeira, mas a bola passou perto do gol de Fernández.
No segundo tempo, o Vitória começou pressionando mais a equipe da casa e levou perigo logo aos 6min. Quando Juan recebeu cruzamento de Cáceres, o camisa 6 virou em cima de Lúcio e finalizou forte. Deola fez grande defesa.
A resposta Alviverde foi imediata. Aos 8min, Valdivia dá belo passe para Mazinho, o camisa 27 fez o cruzamento para Cristaldo, mas o goleiro do Vitória fez linda defesa e salva os baianos de sofrerem o segundo gol.
Mas o segundo gol palmeirense surgiu dez minutos mais tarde. Valdivia tabela com Victor Luis e o lateral vai até a linha de fundo e cruza para Cristaldo, o argentino toca de primeira para Henrique. Assim o artilheiro do time só teve o trabalho de empurrar a bola no fundo do gol.
Após o gol o Palmeiras quase chegou ao terceiro após bola lançada de renato para Henrique, mas o atacante não conseguiu finalizar bem o belo lançamento do volante. Porém o Vitória quase chegou ao empate aos 28min, quando Marcinho invadiu a área palestrina e arrematou. A bola passou com muito perigo na trave direita de Deola.
No final, Dorival Junior tirou Valdivia do time e colocou Bruno César. O meia chileno teve seu nome cantado pelos torcedores presentes no Pacaembu. E ainda deu tempo do camisa 30 entrar em campo e deixar João Pedro na cara do gol, mas o goleiro Roberto fernández fez linda defesa e salvou que o time baiano sofresse uma goleada em São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.