Palmeiras joga futebol consistente, derrota Avaí e engata quatro vitórias seguidas

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2015 22h58

O Palmeiras voltou a mostrar um grande futebol e derrotou o Avaí em casa

Folhapress Palmeiras comemora gol contra o Avaí

Embalado pela sequência de bons resultados, o Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (8), no Allianz Parque, para enfrentar o Avaí e, novamente mostrando consistência dentro de seus domínios, o Verdão derrotou o rival catarinense pelo placar de 3 a 0 e chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Os gols palmeirenses foram marcados por Rafael Marques, Lucas e Cristaldo.

Com o resultado obtido em casa, o Palmeiras chega aos 21 pontos, obtido em campanha de seis vitórias, três empates e três derrotas, e dorme no G-4. Agora, o Verdão aguarda o complemento da rodada para conhecer em que situação entrará na 13ª rodada. Já o Avaí estaciona nos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas) e fica na metade inferir da tabela de classificação.

O Palmeiras começou o primeiro tempo partindo para o ataque e, já aos sete minutos, abriu o placar, quando Rafael Marques recebeu bom passe de calcanhar de Dudu e, de fora da área, mandou uma pancada no ângulo direito de Vagner para fazer 1 a 0. Depois do gol, o Palmeiras caiu de produção, tomou alguns sustos, mas conseguiu manter a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Avaí voltou animado e pressionou o Palmeiras nos primeiros minutos. A equipe catarinense assustou bastante aos sete, quando Nino Paraíba cruzou, Anderson Lopes finalizou de dentro da área e acertou o travessão. Depois da boa chance, o Avaí tomou o segundo aos 19, quando Kelvin, que havia acabado de entrar no lugar Zé Roberto, cruzou da esquerda para Lucas e ele cabeceou na cara do gol para ampliar a folga palmeirense.

Ainda houve tempo para, aos 43 minutos, o ‘amuleto’ Cristaldo deixar o seu de cabeça, após falta cobrada por Egídio, e fechar a vitória palmeirense por 3 a 0. O Verdão teve a chance de fazer o quarto, aos 46, quando Kelvin chutou e a bola ultrapassou a linha, mas o assistente não confirmou o gol. Nada que fosse suficiente para estragar a festa palmeirense.

Na 13ª rodada, o Palmeiras joga no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), quando visita o Sport, na Arena Pernembuco. No mesmo horário, o Avaí recebe a Chapecoense, no Estádio da Ressacada.