Palmeiras joga melhor, sai na frente, mas cede empate para o Internacional

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2015 22h59
  • BlueSky

Palmeiras e Internacional não saíram de um empate por 1 a 1 no Allianz Parque

Folhapress Palmeiras e Internacional ficam no empate no Allianz Parque

O Palmeiras recebeu o Internacional, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (4) de feriado, querendo encerrar um tabu de cinco anos sem vencer o Colorado. Após um primeiro tempo sem gols, o Palmeiras abriu o placar com Vitor Hugo, na etapa complementar, e esteve perto de derrotar o rival gaúcho, mas Rafael Moura marcou o gol de empate do Inter e selou a igualdade por 1 a 1.

O Verdão teve maior volume de jogo, manteve a bola sob seu domínio na maior parte do tempo, mas pecou por finalizar sem precisão e, assim, teve que se contentar com mais um empate no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos seis pontos em cinco jogos (uma vitória, três empates e uma derrota) e segue na metade inferior da tabela. O Internacional também chega aos seis pontos, tendo campanha idêntica ao do Palmeiras, mas fica em desvantagem devido ao saldo de gols e, assim, permanece abaixo do alviverde de Allianz Parque.

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo no domingo (7), às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Figueirense, fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No mesmo dia, só que mais cedo, às 11h, o Internacional recebe o Coritiba, no Estádio Beira-Rio.

O jogo – O Palmeiras comandou as ações no primeiro tempo e pouco deixou o Internacional jogar. Logo aos dois minutos, o Verdão quase abriu o placar, quando Gabriel chegou pela esquerda em velocidade e tocou por cobertura após saída de Alisson, mas Juan, em cima da linha, evitou o gol palmeirense.

O time da casa seguir pressionando o Colorado e, aos 22 minutos, Rafael Marques bateu forte para o gol, de longe, mas o arqueiro do Inter espalmou a bola para escanteio. Sete minutos mais tarde, o alviverde novamente teve chance de abrir o placar, quando Prass lançou bela bola do campo de defesa, Lucas fez jogada pela direita, a bola chegou até Dudu, que rolou para Zé Roberto, mas o camisa 11 mandou o arremate para fora.

A etapa inicial continuou com forte marcação das duas equipes e, assim, o placar não foi alterado. Praticamente só deu Palmeiras nos primeiros 45 minutos de duelo.

O jogo começou pior no segundo tempo, com mais erros de passe, e o Internacional, que pouco ficou com a bola na etapa inicial, adiantou a marcação para dificultar mais a vida palmeirense. O Verdão seguia mais com a posse de bola, mas não transformava o volume de jogo em gol. E foi na bola parada que os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira ‘acharam’ o gol.

Após bela cobrança de escanteio de Zé Roberto, do lado direito, Vitor Hugo aproveitou falha da zaga do Inter, desviou firme de cabeça e mandou no canto esquerdo do gol de Alisson, sem chances de defesa para o arqueiro do time gaúcho: 1 a 0.

O Internacional buscou o gol de empate sem querer. Após cruzamento, Fernando Prass tentou tirar a bola de soco, a bola pegou no corpo de Rafael Moura, que havia entrado há pouco no lugar de Nilton, e entrou no gol: 1 a 1.

O Palmeiras foi para cima nos minutos finais, tentando buscar a vitória, mas com medo de finalizar, os jogadores da equipe mandante desperdiçaram boas chances de concluir e o empate persistiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.