Palmeiras leva virada do Atlético-MG e perde chance de entrar no G4

  • Por Lancepress
  • 23/08/2015 20h56
  • BlueSky
BELO HORIZONTE, MG, 23.08.2015: ATLÉTICO-MG-PALMEIRAS - Lucas Pratto marca e comemora gol na partida entre Atlético-MG X Palmeiras, neste domingo (23) na Arena Independência em Belo Horizonte, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Douglas Magno/O Tempo/Folhapress) Folhapress O argentino Lucas Pratto voltou a marcar e fez o Galo virar sobre o Verdão no primeiro tempo

Sensação durante boa parte do primeiro turno, o Atlético-MG neste domingo deu sinais de recuperação após três jogos sem vencer. No seu caldeirão, o Independência, o veloz time comandado pelo técnico Levir Culpi venceu o Palmeiras, por 2 a 1, de virada, e manteve a caça ao líder do Brasileirão, o Corinthians. 
 
O Verdão, sem Cleiton Xavier, Gabriel e Arouca, apostou em dois volantes mais marcadores, com Zé Roberto os ajudando e saindo para armar. Desde o início, o time de Marcelo Oliveira teve dificuldades para segurar a bola, mas ainda assim saiu na frente, com Andrei Girotto, de cabeça.
 
Só que o Galo, com Luan e Thiago Ribeiro abertos, Giovanni Augusto armando e Pratto na frente, sempre que chegava, criava perigo, empurrado pela empolgada massa atleticana. A superioridade foi recompensada quando Prass saiu mal, e o centroavante argentino, de cabeça, empatou.

O massacre alvinegro merecia dar aos mandantes a virada, que veio apenas em um pênalti duvidoso de Lucas em Giovanni Augusto. O lance foi marcado após o time tanto reclamar de que vinha sendo prejudicado pela arbitragem e na cobrança Pratto virou o placar no Horto.
 
A apática atuação na primeira etapa mudou no Palmeiras com as entradas de Robinho, Gabriel Jesus e Barrios. O camisa 10 teve duas ótimas oportunidades para empatar, mas vacilou. Dudu, em um chute de fora da área, por pouco não fez o 2 a 2 em falha de Victor, mas a melhora alviverde na etapa final não resultou no empate.

Melhor para o Atlético-MG, que chegou aos 39 pontos, e continua quatro atrás do líder. O Galo é um time divertido de se assistir, que chega à frente com força e em todo o ataque causa preocupação ao rival – e neste domingo não foram poucas. No Independência, é difícil de ser batido.

O Verdão, na segunda etapa, mostrou um melhor futebol e pressionou. Apesar da derrota, mais uma vez foi ajudado por tropeços e está a dois pontos do G4. Sem Gabriel e Arouca, a defesa sempre dá sustos. Thiago Santos vai ser a solução?
 
Com o resultado, o Atlético-MG chega a nove jogos de invencibilidade sobre o Palmeiras. O último triunfo alviverde sobre o Galo ocorreu no Brasileiro de 2011.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.