Palmeiras sente ausência de Alan Kardec e é derrotado pelo Fluminense no Pacaembu

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2014 22h59
SÃO PAULO, SP. 26.04.2014: BRASILEIRO/PALMEIRAS x FLUMINENSE - Rafael Sóbis festeja seu gol - Partida entre Palmeiras e Fluminense, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista, neste sábado. (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)Sem Kardec

O Palmeiras recebeu o Fluminense na noite deste sábado (26) e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. A equipe paulista foi a campo sem o seu principal goleador, Alan Kardec, que tem a renovação do contrato emperrada e não jogou por causa de uma gastrite. O gol da vitória do time carioca saiu ainda na primeira etapa. Após boa bola de Conca, Fred dominou e tocou para a chegada de Rafael Sobis, que fez o gol da vitória do Fluminense.

O time alviverde sentiu muita falta do seu principal atacante e foi atrapalhado pela grande quantidade de passes errados. Sem a referência na frente, Leandro, Marquinhos Gabriel, Miguel, Diogo e Serginho não conseguiram, sequer, criar boas oportunidades no ataque. Já o Fluminense, que não tem nada a ver com isso, aproveitou a chance no fim da primeira etapa, fez o gol e criou as melhores oportunidades no Pacaembu.

Com o resultado o Palmeiras conheceu a primeira derrota no campeonato, após ter vencido o Criciúma na primeira rodada do Brasileirão. O Fluminense acumulou sua segunda vitória. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã, e o Fluminense recebe o Vitória, no mesmo estádio, no sábado.

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo grande número de erros de passe. Só na primeira etapa, foram mais de 50 bolas passadas de maneira errada e poucas chances claras de gol. Sem o seu jogador referência no ataque (Alan Kardec), o Palmeiras teve dificuldades de segurar a bola no ataque, mas foi o primeiro a criar.

Aos 23 minutos, após escanteio curto, Valdívia recebeu a bola e rolou para Marquinhos Gabriel, que bateu colocado, passando com perigo pelo gol de Diego Cavalieri. O Fluminense respondeu aos 29 minutos, quando Fred recebeu bola de Bruno e só escorou para Rafael Sobis finalizar e Fernando Prass praticar uma boa defesa.

Já no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Rafael Sobis voltou a assustar. Ele recebeu um lindo passe de Conca, dominou e, mesmo marcado, conseguiu finalizar, para excelente defesa do goleiro do Palmeiras. Mas aos 44 minutos, no último lance do jogo, não teve jeito. Conca achou Fred com passe em profundidade. O centroavante dominou já dentro da área, próximo à linha de fundo, e tocou para Rafael Sobis, que vinha de trás, bater firme. Fernando Prass ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo, o Palmeiras mudou. Gilson Kleina colocou Serginho, Diogo e Miguel, mas nenhum deles conseguiu suprir a ausência do seu principal atacante, Alan Kardec. E quem criou as melhores chances no segundo tempo da partida continuou sendo o Fluminense.

Aos seis minutos, Wagner cruzou forte, Fernando Prass espalmou para o meio da área e Fred, sozinho e com o gol aberto, chutou por cima, perdendo a chance de ampliar a vantagem. O alviverde tentou criar alguma coisa com Valdívia e Wesley, mas sem sucesso. Na última chance do jogo, Valdívia, caído no chão, rolou para Wendel que vinha de trás e, de frente pro gol, chutou para longe, desperdiçando a última chance de igualar a partida.