Palmeiras supera cansaço, mas Botafogo vence em jogo com polêmica
Bolatti abriu o placar e deixou a equipe de Valentim desanimada em campo
Bolatti marca primeiro gol da vitória do Botafogo sobre o PalmeirasO Palmeiras até que correu e criou chances na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, mas o Botafogo aproveitou melhor as suas e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0. Com os três pontos, a equipe carioca chegou aos oito pontos e saiu da incômoda zona de rebaixamento. Sem acusar o esperado cansaço por conta de toda a confusa volta para São Paulo no início da semana, o Verdão estaciona nos 12 pontos e pode cair na tabela ao final da rodada.
A partida foi marcada pelo atrito entre Emerson Sheik e Lúcio, que trocaram empurrões, tapas e xingamentos durante a primeira etapa. O atacante chamou o zagueiro de mau-caráter e o acusou de homofobia, em entrevista ao canal “SporTV”.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo argentino Bolatti, após chute de fora da área. O golpe final foi dado já nos acréscimos com Zeballos.
No domingo, o Alviverde enfrenta o Grêmio fora de casa, enquanto os cariocas encaram o Corinthians no novo teste da Arena de Itaquera.
O jogo
Além do cansaço com toda a confusão pós-jogo contra a Chapecoense, quando ficaram presos em Santa Catarina até terça-feira e ainda viajaram de ônibus de Campinas até o local da partida em Preseidente Prudente, o Verdão ainda contou com um gramado fofo, propício a um maior desgaste físico.
Mesmo com todos esses fatores, vontade em campo não faltou para o time comandado por Alberto Valentim e que terá Ricardo Gareca após a Copa do Mundo. Logo aos 3, Diogo recebeu na direita, puxou para a canhota e mandou rente a trave de Renan. Alguns minutos depois, Marquinhos Gabriel subiu sozinho na área e cabeceou mal, perdendo grande chance.
Acuado na defesa, o Botafogo parecia se assustar com o ímpeto Alviverde no início do jogo. A equipe carioca se mostrou muito dependente das jogadas de Emerson Sheik. O ex-corintiano teve atrito com o veterano Lúcio e em um dos lances acabou saindo com o cartão amarelo.
O Palmeiras continuou criando jogadas de perigo e aos 21 teve outra chance com Marquinhos. O ex-Bahia foi lançado e tocou por cobertura na saída do goleiro botafoguense, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Eis que o time carioca começou a chegar com perigo. Emerson recebeu lançamento, ganhou de Lúcio e quando se preparou para finalizar, foi desarmado pelo campeão do mundo. Quando o marcador apontava 34 do primeiro tempo, Wallyson desviou e Sheik saiu soziinho na frente de Fabio, marcando o gol. O árbitro apontou impedimento, mas as iagens de TV mostraram que William Matheus dava condição ao camisa 7.
Botafogo aproveita as chances
Com o ritmo da partida já mais morno, Wesley criou a última chance de perigo aos 41, quando mandou uma bomba na direção do gol e Renan mais uma vez salvou a meta de sua equipe.
No intervalo da partida, Sheik acusou Lúcio de ser mau-caráter e preconceituoso, tendo-o chamado de gay por diversas vezes, segundo o atacante.
O Palmeiras voltou com tudo no segundo tempo e já assustou no primeiro minuto com Wesley, após chute colocado de fora da área que quase pegou Renan de surpresa.
O panorama foi praticamente o mesmo da etapa inicial. O Verdão tinha a posse de bola, mas não conseguia completar as jogadas criadas em chances efetivas de gol, enquanto o Botafogo esperava o contra-ataque e o cansaço pré-anunciado.
Aos 15, o técnico Vagner Mancini teve bons motivos para sorrir. Após escanteio, a bola sobrou para Bolatti que chutou forte no canto direito de Fabio, que não teve chances para salvar.
Felipe Menezes teve grande chance aos 21, mas o jovem arqueiro carioca se saiu melhor mais uma vez. A situação do Verdão piorou ainda mais quatro minutos mais tarde, quando Wesley fez falta dura em Emerson e acabou sendo expulso após receber o segundo amarelo.
Zeballos teve chance de aumentar o placar, mas Marcelo Oliveira tirou a bola em cima da linha para dar novo gás ao Palmeiras.
Valentim tentou mandar a equipe para a frente mesmo com um a menos, mas o Fogão cravou a vitória aos 49, após Zeballos não deperdiçar a sua segunda chance.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.