Palmeiras terá pela frente carrasco na Copa do Brasil: ASA ou Vitória; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2015 01h04
Futebol - Copa do Brasil, 2003 - Palmeiras 2 x 7 Vitória: Torcedores do Palmeiras em frente ao placar eletrônico depois da derrota por 7 a 2 para o Vitória (Bahia), nas oitava-de-final da Copa do Brasil. (São Paulo (SP). 23.04.2003. Foto de José Patrício/Folhapress) Folhapress Vitória goleou o Palmeiras em 2002 e disputará com o ASA

Apesar do placar elástico ao fim do jogo (5 a 1), o Palmeiras sofreu para passar pelo Sampaio Corrêa na segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar fora de casa, o time de Oswaldo de Oliveira saiu atrás no Allianz Parque, virou a partida no segundo tempo e, antes de construir a goleada, levou sustos. E se for para levar em conta o retrospecto, o próximo desafio no torneio também será complicado.

O adversário sairá da disputa entre ASA de Arapiraca e Vitória, dois algozes em vexames históricos do Verdão no começo dos anos 2000. Na primeira partida, em Alagoas, houve empate em 1 a 1. O jogo da volta acontecerá no dia 19, terça-feira.

Em 2002, ano em que cairia para a Série B do Brasileirão pela primeira vez, o Palmeiras teve pela frente na Copa do Brasil o ASA de Arapiraca, rival que não parecia oferecer muito perigo. A primeira partida, no entanto, terminou em derrota por 1 a 0. Na volta, com Alex, Arce e Marcos em campo e Vanderlei Luxemburgo no banco, o palmeirense acreditava numa vitória fácil para reverter a desvantagem.

Galeano abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Aos 42, Sandro Goiano deixou tudo igual e fez o alviverde precisar de dois gols para se classificar. Saiu apenas um, do zagueiro César, após cruzamento de Arce. O gol marcado fora de casa levou o ASA adiante no torneio.

Um ano depois, no dia 24 de abril de 2003, o rebaixado Palmeiras passou vergonha em pleno Palestra Itália contra o Vitória. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o time baiano destruiu o paulista com uma goleada por 7 a 2. O destaque ficou para Nádson, com quatro gols marcados, e Marcos, que furou ao tentar isolar uma bola na área e acabou permitindo mais um tento do adversário.

Na volta, o Verdão ainda conseguiu vencer, mas o placar de 3 a 1 passou longe do necessário para reverter a goleada sofrida em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.