Palmeiras volta a decepcionar e perde para Atlético-MG por 2 a 1
Buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro, depois de sete rodadas sem vencer, o Palmeiras entrou em campo na noite deste domingo (10) para medir forças com o Atlético-MG, no estádio Independência. Não foi desta vez que o time comandado por Ricardo Gareca voltou a vencer, já que o alviverde paulista perdeu para o Galo pelo placar de 2 a 1.
O Palmeiras saiu atrás, já que Diego Tardelli marcou gol no final do primeiro tempo, mas Henrique anotou o gol de empate do Palmeiras no início da etapa complementar. O Verdão parou de jogar depois da igualdade e foi punido aos 42 minutos, quando Dátolo fez o segundo o Atlético e assegurou o triunfo.
A equipe paulista chega ao oitavo jogo sem vitória no Brasileirão e estaciona nos 14 pontos. O Palmeiras começa a se aproximar da zona de rebaixamento e está em situação muito delicada. Já o Atlético-MG chega aos 22 pontos e se aproxima do G-4.
O primeiro tempo de partida no estádio Independência foi bastante movimentado, com ambas as equipes criando chances de gols. O jogo foi aberto na maior parte do tempo, mas tanto Atlético-MG quanto Palmeiras abusaram nos erros de passe.
O Palmeiras chegou a acertar a bola no gol aos dez minutos, com Leandro, e o Atlético-MG acertou aos 13, com Diego Tardelli, mas os dois lances foram anulados por impedimento.
Com 22 no relógio, Tardelli voltou a aparecer bem, em finalização de fora da área, mas Fábio foi buscar a bola, que iria entrar no ângulo, e evitou o gol.
Depois das chances, a partida caiu um pouco de qualidade, mas o Galo abriu o placar aos 44 minutos do segundo tempo, quando Diego Tardelli recebeu na entrada da área e, desmarcado, mandou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro palmeirense: 1 a 0. O Atlético-MG foi para os vestiários em vantagem.
No segundo tempo, o jogo continuou movimentado e o Palmeiras não demorou a empatar. Aos oito minutos da etapa complementar, Allione cobrou escanteio, a bola foi desviada no meio da área e Henrique, dentro da pequena área, empurrou para o gol e fez 1 a 1.
Aos 13, Jô aproveitou erro na saída de bola do Palmeiras e bateu para o gol, mas Fábio salvou o Verdão. Apenas um minuto depois, Victor que saiu jogando errado, Felipe Menezes tocou para Henrique e o atacante do Palmeiras bateu fraco. A bola desviou na zaga e foi para as mãos de Victor.
As duas equipes abusavam dos gols perdidos. Aos 23, Dátolo recebeu na entrada da área e arriscou, mas mandou por cima da meta palmeirense. Mais uma chance perdida.
O Atlético-MG se lançou ao ataque nos minutos seguintes e, aos 28, após bola cruzada na área, Diego Tardelli desviou, mas Fernando Tobio, no meio da área, mandou para escanteio do jeito que deu.
Três minutos mais tarde, Dátolo cruzou do lado esquerdo e Tardelli tentou a finalização de dentro da área, mas Victor Luís atrapalhou o adversário e evitou o segundo gol do time da casa.
Caminhando para os minutos finais, o Palmeiras teve muitas dificuldades para chegar ao ataque e o Atlético-MG dava alguns sustos no torcedor do clube de Palestra Itália. Aos 38, Fábio teve que aparecer bem novamente para defender com os pés e evitar o gol de Dátolo.
Depois da igualdade, o Palmeiras parou de jogar e essa postura acabou sendo fatal. Aos 42 minutos, a bola sobrou para Dátolo e ele mandou uma bomba para o gol, sem chances de defesa para Fábio.
Nos minutos finais, o Palmeiras até jogou suas últimas fichas, mas não chegou nem perto do empate. Outra derrota para o time e mais dor de cabeça para os torcedores.
O Palmeiras volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (17), às 16h (de Brasília), quando tem clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. No mesmo dia, mas às 18h30, o Atlético-MG visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli. As partidas são válidas pela 15ª rodada do nacional.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.