Panamá se recupera de derrota traumática, bate EUA e é 3º na Copa Ouro
Filadélfia (EUA), 25 jul (EFE).- O Panamá, após polêmica derrota nas semifinais da Copa Ouro, deu a volta por cima neste sábado e venceu nos pênaltis os Estados Unidos, anfitriões do torneio, por 3 a 2, conquistando assim o terceiro lugar.
No tempo normal, o atacante Roberto Nurse abriu o placar para os visitantes aos 10 minutos da etapa complementar. Pouco depois, aos 25, o meia-atacante Clint Dempsey conseguiu igualar o marcador, levando o duelo para a prorrogação.
Com a igualdade no tempo-extra, foi necessária a disputa de pênaltis. Com três cobranças desperdiçadas, por Fabian Johnson, Michael Bradley e Demarcus Beasley, os americanos acabaram derrotados, já que Román Torres, Abdiel Arroyo e Harold Cummings balançaram as redes.
O Panamá chegou a cogitar a desistência da disputa de terceiro lugar, como protesto aos dois pênaltis marcados na última quarta-feira, durante as semifinais da competição, que teve vitória do México por 2 a 1.
Neste sábado, o presidente interino da Concacaf, o hondurenho Alfredo Hawit, defendeu a atuação do árbitro americano Mark Geiger no jogo, garantindo que aconteceram erros “humanos”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.