Papa Francisco critica interesses que “desnaturalizam” o esporte

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 13h33

Papa Francisco durante discurso (5)

EFE papa francisco

O papa Francisco enfatizou nesta quinta-feira o valor do esporte como elemento “fundamental de jogo e de atividade de socialização” e criticou que se desnaturalize “sob a pressão de tantos interesses, principalmente econômicos”.

As declarações do pontífice foram enviadas por mensagem ao presidente do Pontifício Conselho para os Laicos, o cardeal Stanislaw Rylko, pela realização do Seminário Internacional “Treinadores: educadores de pessoas”.

Sobre o papel do treinador, o papa afirmou que se o profissional “tiver equilíbrio humano e espiritual, saberá preservar os autênticos valores do esporte, sua natureza fundamental de jogo e de atividade de socialização, impedindo que o esporte se desnaturalize sob a pressão de tantos interesses, principalmente econômicos, cada vez mais invasivos”.

O papa Francisco destacou que “a presença de um bom treinador-educador é providencial sobretudo durante a infância e a adolescência, quando a personalidade está em pleno desenvolvimento e em busca de modelos de conduta e identificação”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.