Papa pede que atletas usem os Jogos Olímpicos para formar um mundo solidário

  • Por EFE
  • 03/08/2016 08h56
ANG01 ROMA (ITALIA) 26/05/2016.- El papa Francisco celebra una misa con motivo del Corpus Christi en la basílica romana de San Juan de Letrán en Roma, Italia hoy, 26 de mayo de 2016. El papa Francisco alabó hoy a los cristianos que "se han desvivido para defender la dignidad de todos, especialmente de los más pobres, marginados y discriminados". EFE/Angelo Carconi EFE/Angelo Carconi Papa Francisco - EFE

O Papa Francisco se dirigiu nesta quarta-feira aos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para incentivá-los a “terminar a corrida juntos” e conseguir como prêmio “uma civilização onde reine a solidariedade”.

“Que os Jogos Olímpicos incentivem o bom combate, terminem juntos a carreira, desejando conseguir como prêmio não uma medalha mas algo mais precioso, a realização de uma civilização onde reina a solidariedade”, disse o papa.

O Pontífice destacou seu desejo que “em um mundo com sede de esperança e de paz” se possa criar uma nova sociedade “baseada no reconhecimento que todos somos membros de uma única família humana, independentemente da cultura, cor da pele ou religião”.

Também se dirigiu à sociedade brasileira que com “sua alegria e característica hospitalidade organizam a festa do esporte”. Os Jogos Olímpicos começarão na próxima sexta-feira.

“Desejo que esta seja uma oportunidade para superar momentos difíceis e fazer o trabalho em equipe para a construção de um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de esperança”, afirmou o Papa. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.