Papa pede que atletas usem os Jogos Olímpicos para formar um mundo solidário
O Papa Francisco se dirigiu nesta quarta-feira aos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para incentivá-los a “terminar a corrida juntos” e conseguir como prêmio “uma civilização onde reine a solidariedade”.
“Que os Jogos Olímpicos incentivem o bom combate, terminem juntos a carreira, desejando conseguir como prêmio não uma medalha mas algo mais precioso, a realização de uma civilização onde reina a solidariedade”, disse o papa.
O Pontífice destacou seu desejo que “em um mundo com sede de esperança e de paz” se possa criar uma nova sociedade “baseada no reconhecimento que todos somos membros de uma única família humana, independentemente da cultura, cor da pele ou religião”.
Também se dirigiu à sociedade brasileira que com “sua alegria e característica hospitalidade organizam a festa do esporte”. Os Jogos Olímpicos começarão na próxima sexta-feira.
“Desejo que esta seja uma oportunidade para superar momentos difíceis e fazer o trabalho em equipe para a construção de um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de esperança”, afirmou o Papa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.