Papai Noel boleiro: veja os presentes que os torcedores esperam de seus clubes

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2015 13h49
  • BlueSky
Montagem sobre Folhapress/Agência Corinthians/Facebook Torcedores dos clubes paulistas esperam retorno de ídolos

O Natal, além de todo o seu valor simbólico e religioso, é também tempo de troca de presentes. Mas essas trocas não acontecem apenas entre pessoas, mas também, no mundo do futebol, entre clubes e torcedores. Os times de São Paulo estão se movimentando nos bastidores para presentear sua torcida neste fim de ano, mas nunca é demais reforçar o que cada um deles poderia fazer para acerta em cheio.

Por isso, o Jovem Pan Online lista abaixo os presentes que todo torcedor de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo gostaria de receber neste Natal. Confira!

Corinthians: manutenção do elenco

Antes de pensar em grandes reforços, o torcedor alvinegro pensa em manter o elenco campeão brasileiro em 2015, especialmente na parte de meio de campo. Seu camisa 10, Jadson, já foi vendido para a China. Renato Augusto pode jogar na Alemanha. E Elias tem propostas de “supersalário” dos chineses. Sem os três craques, Tite terá dificuldades para refazer o setor e, consequentemente, o time como um todo, em um ano de Libertadores.

Palmeiras: a volta dos que não foram

Conduzido pela “fome” de Alexandre Mattos, o Verdão já vem reforçando seu elenco – Erik, Vagner e Edu Dracena são alguns dos contratados, e o volante Jean ainda pode chegar. No entanto, também há verdadeiros “reforços” no departamento médico do clube que o torcedor palmeirense adoraria ver de volta (e em boa forma). Os casos principais são de Gabriel, volante que fez muita falta quando se machucou este ano, e Cleiton Xavier, que devido às seguidas lesões não conseguiu encaixar uma sequência de jogos. Com os dois, a equipe ganhará muita qualidade em seu meio de campo.

Santos: permanência de Marquinhos Gabriel

Depois de uma passagem apagada pelo Palmeiras em 2014, Marquinhos Gabriel reencontrou o bom futebol no Santos sob o comando de Dorival Jr. Com isso, tomou o lugar de Geuvânio no time titular e se tornou uma das principais peças da equipe. O problema é que seu contrato por empréstimo acaba, e o Peixe tem dificuldades para manter o jogador, ainda mais com as ofensivas do Corinthians. Manter o meia e ainda impedir que o rival se reforce seria um bom presente para os santistas.

São Paulo: a volta de Lugano

O sonho do são-paulino, atualmente, é ver Diego Lugano vestindo novamente o manto tricolor. Isso ficou claro quando o uruguaio voltou ao Morumbi para jogar na despedida de Rogério Ceni: seu nome só não foi mais gritado que o do próprio homenageado. Nos bastidores, o São Paulo trabalha para trazer de volta o zagueiro, que também tem interesse na concretização da negociação, mas o Cerro Portenho promete dificultar este presente de Natal.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.