Para Careca, Pato deveria ser o atacante da Seleção Brasileira na Copa
Atacante da Seleção Brasileira nas Copas de 1986 e 1990 acredita que Brasil tem condições de conquistar o hexacampeonato
Careca diz que Felipão deveria chamar Pato para CopaAntônio de Oliveira Filho, conhecido popularmente como Careca, foi um dos grandes atacantes da história do Guarani, São Paulo e da Seleção Brasileira. Com duas participações em Copas do Mundo (1986 e 1990), o artilheiro será um dos comentaristas da Rádio Jovem Pan durante o Mundial de 2014. Sem papas na língua, Careca disse que o técnico Felipão deveria ter chamado mais um homem de frente para compor o elenco e que faltou um atleta com experiência em mundiais.
O ídolo do São Paulo aponta Pato e Luis Fabiano como opções que poderiam ter sido aproveitadas, elogiando a velocidade de explosão do primeiro. “Acho que o ataque poderia ter jogadores de mais peso. Eu sou fã e acho que tecnicamente é um jogador de muita qualidade que é o Alexandre Pato. Ele vem muito bem no São Paulo, é explosivo e finaliza muito bem, tem a sua história com o Felipão na Seleção. O Luis Fabiano é um jogador de peso também.”, opinou o vice-artilheiro da Copa de 86, que ainda citou Robinho e Kaká como atletas que dariam experiência ao grupo de 23.
“O próprio Robinho que poderia fazer parte do grupo, o Kaká que poderia somar muito na experiência. Acho que é muito em cima do Neymar e sendo bem marcado, quero ver se conseguiremos ter outras opções”, ressaltou.
Apesar disso, o novo comentarista da Pan acredita que o Brasil tem condições de chegar a final caso apresente o mesmo futebol que mostrou na Copa das Confederações, principalmente na decisão contra a Espanha. “A minha expectativa é das melhores. Tem um bom conjunto, o Felipão conseguiu e conquistou a rapaziada toda, é só jogar. Se o Brasil apresentar o bom futebol que mostrou na Copa das Confederações, principalmente o da final, onde provou ser uma equipe competitiva, equilibrada, terá tudo para fazer um grande futebol e conquistar o título”, enfatizou.
Empolgado com o seu “novo emprego”, Careca revelou que irá curtir bastante comentar os jogos da Copa do Mundo e disse que “futebol é pior que cachaça”. “Vai ser legal. O Wanderley Nogueira me convidou já faz tempo e vamos curtir bastante. Futebol é pior que cachaça, vamos estar ligados e torcendo. O objetivo é cobrar e procurar que o Felipão seja um pouco mais ofensivo e com o jogo mais alegre para convencer os brasileiros e intimidar os adversários”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.