Para evitar risco de suspensão, Aránguiz prefere não jogar contra a Holanda

  • Por Agência EFE
  • 21/06/2014 16h13

Aránguiz foi um dos detaques do Chile contra a Espanha

AFP Aranguiz contra a Espanha

Com receio de receber um cartão amarelo e ser suspenso, o volante chileno Charles Aránguiz afirmou neste sábado que prefere não jogar contra a Holanda para não correr o risco de desfalcar a seleção nas oitavas de final da Copa do Mundo, uma vez que a classificação já está garantida.

No entanto, o jogador do Internacional ressaltou que, apesar de ter manifestado sua vontade, está a disposição do técnico Jorge Sampaoli.

“Eu gostaria me cuidar, mas isso é uma decisão do técnico. Se ele quiser contar comigo, vou entrar em campo da melhor forma e sem pensar no cartão amarelo”, disse o volante, que foi amarelado na primeira partida, contra a Austrália.

Outro aspecto que põe em dúvida a presença de Aránguiz entre os titulares para a próxima partida é a entorse de joelho que sofreu na vitória contra a Espanha por 2 a 0. Apesar disso, o jogador minimizou o problema.

“Foi só uma inflamação do ligamento. Descartaram algo mais grave, e nestes dias estou me recuperando. Espero estar bem na segunda-feira”, explicou.

Sobre a seleção chilena, Aránguiz comentou que os jogadores estão cada vez entrosados e destacou a importância do jogo em equipe acima da capacidade individual dos jogadores. “No meio-campo, tentamos pressionar muito e fazer a saída de bola. O grupo está forte, e a essência disso é que jogamos como um grupo e não dependemos de ninguém”, salientou.

O volante também destacou que o elenco está bem “equilibrado”, com jogadores que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e jovens revelações que surgiram nestes últimos anos.

A respeito do gol que marcou contra os espanhóis, no Maracanã, o segundo da partida, Aránguiz considerou que esse foi o mais importante da carreira até agora. “Foi uma jogada rápida. A bola sobrou para mim e a verdade é que eu chutei de bico. É uma alternativa, não saiu perfeito, mas valeu”, descreveu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.