Para pagar dívidas trabalhistas da Portuguesa, Canindé irá a leilão em novembro

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2016 11h25
Facebook/Reprodução Portuguesa; torcida; canindé

O clima na Portuguesa, um dos mais tradicionais clubes da capital paulista, segue bem complicado. A duas rodadas do fim da fase de grupos da Série C do Brasileiro, a Lusa se vê com grandes chances de rebaixamento, e ainda recebeu a notícia de que seu estádio, o Canindé, irá a leilão no dia 7 de novembro.

Em visita à sede social da Associação Portuguesa de Desportos, O repórter Tiago Muniz explicou que 45% do terreno do estádio – o local é dividido com a Prefeitura – irá a leilão para pagar dívidas trabalhistas do clube, com lance inicial avaliado em mais de R$ 154 milhões.

Manuel dos Campos Nunes, comerciante e conselheiro da Portuguesa, comentou que nunca viu uma situação tão complicada no time paulista: “a gente lamenta, um patrimônio deste aqui e deixar chegar num ponto desses, infelizmente não é fácil. Ainda bem que o coração está forte, graças a Deus”.

O leilão é mais um resultado da má gestão que a Portuguesa tem enfrentado nos últimos anos. Desde a queda para a Série B em 2013, a Lusa não conseguiu se reerguer e tem colecionado rebaixamentos tanto nas competições nacionais quanto nas estaduais.

Este é o segundo ano seguido em que o clube paulista disputa a Série C do Brasileiro, tendo conseguido chegar às quartas de final do ano passado. Em 2016, porém, já coleciona 11 derrotas nos 16 jogos disputados. Para se livrar do rebaixamento à Série D, a Portuguesa precisa vencer, em casa, o lanterna Guaratinguetá e a Tombense, em Minas Gerais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.