Para presidente de confederação, calendário não será mudado em curto prazo
O terceiro capítulo do especial da Jovem Pan sobre o calendário do futebol brasileiro traz o técnico Zé Mario, atual presidente da Confederação Brasileira dos Treinadores de Futebol. O profissional revelou que a entidade tem conversas recorrentes com a CBF e que a mudança do calendário é um processo longo, que não será mudado em curto prazo.
“Graças a Deus estamos tendo um diálogo muito bom com a CBF. Tem que pensar a longo prazo. Não será mudado em curto prazo”, afirmou.
Mario isenta a Globo da culpa pela situação dos jogos, com horários ruins, além de não dar espaço para a recuperação dos atletas. Para ele, a emissora é um empresa e precisa visar o seu lucro e cabe aos clubes mudarem essa situação e não se venderem “por pouco”.
“Temos discutido isso muito entre nós. É uma coisa muito séria, pois envolve muitas pessoas, muito poder de dinheiro, já que a Globo comprou o patrocínio desses campeonatos até 2020, já pagou 2016. Quem paga, pode mandar. Nos vendemos por pouco. Vendemos o sacrifício do calendário. Isso é um problema dos clubes. A Globo é uma empresa que visa o lucro, e nós do futebol não pensamos dessa forma”, explicou.
Ouça o áudio na íntegra.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.