Paraguai repete 2011, elimina o Brasil nos pênaltis e vai às semifinais

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2015 20h40
  • BlueSky
EFE González empatou o jogo para o Paraguai no tempo normal

Assim como em 2011, o filme se repetiu e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Paraguai venceu o Brasil nos pênaltis, garantiu classificação para as semifinais da Copa América e eliminou a Seleção Brasileira. Em jogo truncado e com poucas chances de gol, o time de Dunga até saiu na frente, mas jogou mal, sofreu empate na segunda etapa e, nas penalidades viu o Paraguai carimbar a vaga nas semifinais contra a Argentina.

Com gol de Robinho logo no início da primeira etapa, o Brasil parecia encaminhar uma boa partida. A impressão não se confirmou, o time de Dunga não conseguiu segurar o Paraguai que empatou na segunda etapa com González e levou o jogo para as penalidades. Everton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram suas cobranças e coube a González confirmar o último pênalti e sacramentar a eliminação brasileira.

A partida se iniciou truncada, com muito perde e ganha no meio campo e com o Paraguai tomando mais a iniciativa. Mas logo aos 14 minutos de jogo, Robinho tratou de descomplicar: após boa troca de passes, Elias acionou Daniel Alves na direita que cruzou rasteiro. A bola passou pela defesa paraguaia e chegou ao atacante do Santos que finalizou sem chances para Villar.

O gol deu tranquilidade ao Brasil que passou a controlar a partida. O Paraguai tentou se lançar ao ataque, especialmente pelo lado esquerdo com Benítez que deu trabalho a Daniel Alves. Com o primeiro truncado e com muitas faltas, os goleiros pouco foram ameaçados.

Já na segunda etapa, o Paraguai se lançou ao ataque em busca do empate e quase alcançou o objetivo aos 15 minutos de jogo quando Jefferson fez bela defesa na cabeça de Silva. Posicionado para aproveitar os contra-ataques, o Brasil pouco controlou o jogo no segundo tempo até que aos 24 minutos, em cruzamento na área, Thiago Silva coloca a mão na bola e o árbitro marca pênalti.  Na cobrança, González bate firme no canto direito de Jefferson que acerta o canto, mas não impede o empate paraguaio.

O empate no tempo regulamentar, assim como em 2011, levou a decisão para a disputa de pênaltis e, a exemplo da última Copa América, os paraguaios se deram melhor. Everton Ribeiro e Douglas Costa perderam suas cobranças. Santa Cruz poderia fechar para o Paraguai e também perdeu. Philippe Coutinho manteve o Brasil vivo na disputa, mas no pênalti seguinte, González confirmou sua cobrança, deu a vitória ao Paraguai e eliminou a Seleção Brasileira.

O Brasil volta para casa enquanto o Paraguai vai às semifinais da Copa América e terá pela frente Argentina. Paraguaios e argentinos se enfrentam na próxima terça-feira (30), às 20h30, no Estádio Municipal de Concepción, em busca de vaga na grande final da competição sul-americana.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.