Parentes e amigos se despedem dos restos mortais do pai de Maradona
Parentes, amigos e torcedores se despediram nesta sexta-feira dos restos mortais do pai do ex-jogador Diego Maradona, que morreu na quinta-feira, aos 87 anos, em Buenos Aires após uma longa batalha contra problemas respiratórios e circulatórios.
O corpo do pai do ídolo argentino, que também se chamava Diego Maradona, foi velado pela noite e partiu por volta do meio-dia rumo ao cemitério de Bella Vista, nos arredores da capital argentina, para ser enterrado em cerimônia privada.
“Olá, sou Diego Maradona e queria agradecer a todos. Ele se foi em paz e com todo o nosso amor. Também gostaria de agradecer ao jornalismo que sempre respeitou o problema e a todos os argentinos por rezarem por meu pai”, disse Maradona na quinta-feira, em mensagem divulgada pela imprensa local.
Dezenas de fãs do ex-jogador compareceram ao velório para prestar apoio ao ídolo.
“Estamos todos muito tristes, vim aqui para me despedir porque ele tinha uma humildade tremenda, era uma pessoa espetacular”, disse Cristian Gaja.
“Era o pai do ídolo que eu amo, e isso me motivou a vir me despedir”, disse Lina Candia, outra das pessoas que se compareceram à homenagem.
“Don Diego” Maradona, ou “Don Chitoro”, como diziam seus amigos, estava internado desde o início de junho por problemas respiratórios e circulatórios. O estado se agravou e a morte foi registrada na quinta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.