Paris mobilizará 20 mil soldados para garantir segurança nos Jogos Olímpicos
Uma das missões desses soldados será acompanhar a viagem da tocha olímpica, que partirá do enclave grego de Olímpia no dia 16 de abril e chegará a Marselha no dia 8 de maio
A França mobilizará cerca de 20 mil soldados para reforçar a segurança durante os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão de 26 de julho a 11 de agosto deste ano. A informação foi divulgada pelo chefe do Estado-Maior do exército francês, Pierre Schill, durante uma conferência de imprensa em Metz. “Os Jogos Olímpicos serão um momento muito importante para o nosso país. O exército terá cerca de 20 mil soldados destacados”, disse Schill. Uma das missões desses soldados será acompanhar a viagem da tocha olímpica, que partirá do enclave grego de Olímpia no dia 16 de abril e chegará a Marselha no dia 8 de maio para iniciar a sua jornada pela França.
Durante os Jogos Olímpicos, uma parte dos militares será mobilizada para a proteção dos Jogos, acompanhando as forças de segurança interna. Essa proteção incluirá o controle de espaços e a realização de medidas específicas e missões. Além disso, o exército ficará encarregado de proteger o início da cerimônia de abertura dos Jogos, que será realizada pela primeira vez fora de um estádio, às margens do rio Sena, que passa pela capital francesa. Para acomodar os soldados durante os Jogos, o exército criará um acampamento na esplanada de Reuilly, localizada a sudeste de Paris. Esse acampamento abrigará vários milhares de soldados e será responsável por garantir a segurança e o suporte necessário durante o evento esportivo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.